[caiu] (sem assunto)

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Qui Fev 8 14:09:24 -02 2018

Essa(não redistribuir rede IX na sua própria rede) é uma recomendação que
não está, pelo menos não estava, nas documentações do IX.BR.

Não discordo, e inclusive eu já havia recomendado adicionar na documentação.
Eu mesmo já entrei em embate com cliente por ter tirado isso e ele pedir
para colocar(para conseguir pingar da maquina dele).

Se ainda não estiver lá, reitero a sugestão de ajuste de documentação.

Em 8 de fevereiro de 2018 11:13, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:

> estão
>

> Se você estava testando os IPs da subnet do ATM de uma faixa de IP de fora,
> isso significa que você está distribuindo essa rota na sua rede, o que
> facilita ataques por seus clientes a redes no IX.
> Seria muito melhor você desativar essa distribuição, e eu acho que testar
> isso podia inclusive fazer parte do teste de quarentena, e quem fizesse não
> seria habilitado no IX, ou poderia ser suspenso no IX.
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação