[caiu] RES: IX - SP com problemas?

Alexandre Silva Nano alexnanow em gmail.com
Sáb Set 9 16:46:44 BRT 2017


Boa tarde.

Venho informar que estou também no Antigo PIX Verizon (Hoje Equinix SP4) E
estamos com os mesmos problemas...

Já fazem quatro dias que estamos passando por isso também...

Falamos com a nossa operadora de transporte e eles não encontraram nenhum
problema no túnel L2VPN deles... Porém a lentidão está nos matando...

Em 9 de setembro de 2017 13:36, Rafael Mendes <rafael em satcom.com.br>
escreveu:

> Tarcisio tu esta no sp4 ( antigo verizon) aqui mesmmo problema
>
> Em 9 de setembro de 2017 11:54, Tarcisio Jr. por (caiu) <
> caiu em eng.registro.br> escreveu:
>
> > Ola amigos venho aqui perguntar se vcs estao tendo problemas atualmente
> de
> > lentidao com o PTT-SP, comecou faz uns 4 dias que alguns hosts do ptt-sp
> > estao apresentando lentidao, perda de pings, so pra vcs terem uma ideia
> > o host da globo.com 186.192.81.5 que o ping padrao quando esta normal é
> > 50ms em torno disso esta em 90ms e perdendo pingso host de servidores do
> > teamviewer 169.57.253.51 que o ping padrao quando esta normal é 50ms em
> > torno disso esta em 170ms
> > depois de realizar alguns testes vi que se eu usar o ip da vlan do ptt-sp
> > do meu ptp os pings e latencia ficam normais mas quando eu uso meus ips
> dos
> > blocos de ips o problema aparece, depois de muito bater cabeca pra tentar
> > contornar o problema, descobrir que tirando o uplink do ptt-sp e
> deixando o
> > ptt-sp apenas como downlink as coisas normalizaram, os pings voltam
> > praticamente ao padrao, mas tive que usar um dos meus links IP pra uplink
> > pra poder resolver...
> > se vcs puderem testar os 2 ips que mostrei acima verifiquem se vcs estao
> > passando por isso tambem, so lembrando que comecou faz uns 4 dias isso,
> ja
> > abrir chamado no PTT-SP mas ate agora eles ainda nao me responderam...
> >
> > []'s
> > Tarcísio Nobrega de Mello Jr.
> > OI: 84-98827-1515 TIM: 84-99965-3888
> > .:: V2NET - Provedor de Internet Via Radio e Cabo ::.
> > AQUI SUA INTERNET É MAIS VELOZ
> > Tel: 84-3417-3837 - 0800-281-3417 Site: www.v2net.com.br email:
> > suporte em v2net.com.br
> >
> >     Em sexta-feira, 8 de setembro de 2017 12:13:55 BRT, Gabriel Mineiro <
> > mineiro em tca.com.br> escreveu:
> >
> >  Há algum tempo atrás houve um problema com o Skype, se não me engano,
> que
> > resolvemos removendo o anuncio para a Microsoft no IX.br-SP.
> >
> > Depois alguns problemas com a GVT (possível RPF), que também resolvemos
> ao
> > deixar de anunciar para a GVT no IX.br-SP
> >
> > Gabriel Mineiro
> >
> > -----Mensagem original-----
> > De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Henrique
> Leomar
> > Enviada em: sexta-feira, 8 de setembro de 2017 12:03
> > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <
> > caiu em eng.registro.br>
> > Assunto: Re: [caiu] IX - SP com problemas?
> >
> > Prezados, estou com problemas (intermitência) aqui em Porto Alegre para
> > alguns domínios da Microsoft US, acessando via VIVO/GVT.
> >
> > Efetuando alguns testes percebi que ao passar pelo IP 187.16.218.144
> > (AS8075 Microsoft) da IX.BR São Paulo ocorre o problema, mas via BR
> > Digital estou passando pelo IP 187.16.218.139 (AS8075 Microsoft) da
> IX.BR
> > São Paulo e o problema NÂO ocorre.
> >
> > Estamos abrindo protocolo com a operadora, mas me pergunto até onde é
> > responsabilidade deles neste caso...
> >
> > Em 6 de setembro de 2017 20:37, Cristofer Velloso <
> > cristofervellosol em gmail.com> escreveu:
> >
> > > Aumentou o timeout de cache de arp ?
> > >
> > >
> > > o sintoma é exatamente que esta perdendo pacotes intermitentemente,
> > > nos momentos q fica sem o mac na tabela arp. A algar consta como um
> > > dos mais "perguntados"  o limite do router deles deve estar abaixo do
> > > fluxo do ptt.
> > >
> > > []os
> > > Cristofer
> > > PS: abaixo comandos para vários roteadores pra setar o arp cache
> > > timeout para 4h
> > > -----------------------------
> > > #arp cache:
> > > #30s - arp who-has 2880x por dia um destino q usa constantemente #20m
> > > - 72x por dia #4h  - 6x por dia
> > >
> > > # modificar
> > >
> > > #juniper: padrao 6h
> > > # seta por interface
> > > arp timeout <segundos>
> > >
> > > #cisco padrao 4h
> > > #seta por interface
> > > arp timeout <segundo>
> > >
> > >
> > > #freebsd padrão 20min (1200s)
> > > #no sysctl.conf
> > > net.link.ether.inet.max_age=14400
> > >
> > >
> > > #linux padrão 60s
> > > #no sysctl.conf
> > > net.ipv4.neigh.default.gc_stale_time=14400
> > >
> > > #ou especifico por interface
> > > net.ipv4.neigh.<interface>.gc_stale_time=<segundo>
> > >
> > >
> > >
> > > #mikrotik padrão 30s
> > > # * limite de neighbors em 1024 em algumas versões # * desativar
> > > discover /ip settings set arp-timeout=4h /ip settings set
> > > max-neighbor-entries=8192 /ip neighbor discovery  set [find]
> > > discover=no
> > >
> > >
> > > #huawey padrao 20m
> > > #seta por interface
> > > arp expire-time 14400
> > >
> > >
> > > --------------------
> > >
> > >
> > >
> > > Em Qua, 2017-09-06 às 16:14 -0300, Marcelo Seabra escreveu:
> > > > Aqui também, clientes com dificuldade para alcançar a rede da Algar
> > > > origem ptt-SP.
> > > >
> > > > Att.
> > > >
> > > > Marcelo
> > > >
> > > >
> > > > Em 05/09/17 16:25, Willian Mazzardo - SYSSVOIP escreveu:
> > > > >
> > > > > Boa tarde.
> > > > >
> > > > > Um cliente nosso, passando pelo IX-SP, tem perdas passando pela
> > > > > ALGAR.
> > > > >
> > > > > Origem = 177.129.241.68
> > > > > Destino = 45.6.116.3
> > > > >
> > > > >
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> > > > > *CTO - Diretor de Tecnologia*
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Att, Alexandre Silva Nano
Enterasys Security Systems Engineer - IPS/SIEM
Enterasys Certified Specialist - NAC, Switching

Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação

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