[caiu] RES: IX - SP com problemas?

NOC IX.br noc em ix.br
Sáb Set 9 19:08:40 BRT 2017


Prezados da Lista Caiu,

Boa noite, para os participantes do IX.br São Paulo que abriram chamado 
conosco via Meu.ix.br, verificaremos e daremos um retorno.

Para os que não abriram chamado, por favor abrir para que possamos ajudar.

Obrigado,

Julimar

-------------------------
Equipe do NOC IX.br
<noc em ix.br>

+55 11 5509-3550
INOC-DBA: 22548*NOC

http://ix.br/
-------------------------


On 9/9/17 4:46 PM, Alexandre Silva Nano wrote:
> Boa tarde.
>
> Venho informar que estou também no Antigo PIX Verizon (Hoje Equinix SP4) E
> estamos com os mesmos problemas...
>
> Já fazem quatro dias que estamos passando por isso também...
>
> Falamos com a nossa operadora de transporte e eles não encontraram nenhum
> problema no túnel L2VPN deles... Porém a lentidão está nos matando...
>
> Em 9 de setembro de 2017 13:36, Rafael Mendes <rafael em satcom.com.br>
> escreveu:
>
>> Tarcisio tu esta no sp4 ( antigo verizon) aqui mesmmo problema
>>
>> Em 9 de setembro de 2017 11:54, Tarcisio Jr. por (caiu) <
>> caiu em eng.registro.br> escreveu:
>>
>>> Ola amigos venho aqui perguntar se vcs estao tendo problemas atualmente
>> de
>>> lentidao com o PTT-SP, comecou faz uns 4 dias que alguns hosts do ptt-sp
>>> estao apresentando lentidao, perda de pings, so pra vcs terem uma ideia
>>> o host da globo.com 186.192.81.5 que o ping padrao quando esta normal é
>>> 50ms em torno disso esta em 90ms e perdendo pingso host de servidores do
>>> teamviewer 169.57.253.51 que o ping padrao quando esta normal é 50ms em
>>> torno disso esta em 170ms
>>> depois de realizar alguns testes vi que se eu usar o ip da vlan do ptt-sp
>>> do meu ptp os pings e latencia ficam normais mas quando eu uso meus ips
>> dos
>>> blocos de ips o problema aparece, depois de muito bater cabeca pra tentar
>>> contornar o problema, descobrir que tirando o uplink do ptt-sp e
>> deixando o
>>> ptt-sp apenas como downlink as coisas normalizaram, os pings voltam
>>> praticamente ao padrao, mas tive que usar um dos meus links IP pra uplink
>>> pra poder resolver...
>>> se vcs puderem testar os 2 ips que mostrei acima verifiquem se vcs estao
>>> passando por isso tambem, so lembrando que comecou faz uns 4 dias isso,
>> ja
>>> abrir chamado no PTT-SP mas ate agora eles ainda nao me responderam...
>>>
>>> []'s
>>> Tarcísio Nobrega de Mello Jr.
>>> OI: 84-98827-1515 TIM: 84-99965-3888
>>> .:: V2NET - Provedor de Internet Via Radio e Cabo ::.
>>> AQUI SUA INTERNET É MAIS VELOZ
>>> Tel: 84-3417-3837 - 0800-281-3417 Site: www.v2net.com.br email:
>>> suporte em v2net.com.br
>>>
>>>      Em sexta-feira, 8 de setembro de 2017 12:13:55 BRT, Gabriel Mineiro <
>>> mineiro em tca.com.br> escreveu:
>>>
>>>   Há algum tempo atrás houve um problema com o Skype, se não me engano,
>> que
>>> resolvemos removendo o anuncio para a Microsoft no IX.br-SP.
>>>
>>> Depois alguns problemas com a GVT (possível RPF), que também resolvemos
>> ao
>>> deixar de anunciar para a GVT no IX.br-SP
>>>
>>> Gabriel Mineiro
>>>
>>> -----Mensagem original-----
>>> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Henrique
>> Leomar
>>> Enviada em: sexta-feira, 8 de setembro de 2017 12:03
>>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <
>>> caiu em eng.registro.br>
>>> Assunto: Re: [caiu] IX - SP com problemas?
>>>
>>> Prezados, estou com problemas (intermitência) aqui em Porto Alegre para
>>> alguns domínios da Microsoft US, acessando via VIVO/GVT.
>>>
>>> Efetuando alguns testes percebi que ao passar pelo IP 187.16.218.144
>>> (AS8075 Microsoft) da IX.BR São Paulo ocorre o problema, mas via BR
>>> Digital estou passando pelo IP 187.16.218.139 (AS8075 Microsoft) da
>> IX.BR
>>> São Paulo e o problema NÂO ocorre.
>>>
>>> Estamos abrindo protocolo com a operadora, mas me pergunto até onde é
>>> responsabilidade deles neste caso...
>>>
>>> Em 6 de setembro de 2017 20:37, Cristofer Velloso <
>>> cristofervellosol em gmail.com> escreveu:
>>>
>>>> Aumentou o timeout de cache de arp ?
>>>>
>>>>
>>>> o sintoma é exatamente que esta perdendo pacotes intermitentemente,
>>>> nos momentos q fica sem o mac na tabela arp. A algar consta como um
>>>> dos mais "perguntados"  o limite do router deles deve estar abaixo do
>>>> fluxo do ptt.
>>>>
>>>> []os
>>>> Cristofer
>>>> PS: abaixo comandos para vários roteadores pra setar o arp cache
>>>> timeout para 4h
>>>> -----------------------------
>>>> #arp cache:
>>>> #30s - arp who-has 2880x por dia um destino q usa constantemente #20m
>>>> - 72x por dia #4h  - 6x por dia
>>>>
>>>> # modificar
>>>>
>>>> #juniper: padrao 6h
>>>> # seta por interface
>>>> arp timeout <segundos>
>>>>
>>>> #cisco padrao 4h
>>>> #seta por interface
>>>> arp timeout <segundo>
>>>>
>>>>
>>>> #freebsd padrão 20min (1200s)
>>>> #no sysctl.conf
>>>> net.link.ether.inet.max_age=14400
>>>>
>>>>
>>>> #linux padrão 60s
>>>> #no sysctl.conf
>>>> net.ipv4.neigh.default.gc_stale_time=14400
>>>>
>>>> #ou especifico por interface
>>>> net.ipv4.neigh.<interface>.gc_stale_time=<segundo>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> #mikrotik padrão 30s
>>>> # * limite de neighbors em 1024 em algumas versões # * desativar
>>>> discover /ip settings set arp-timeout=4h /ip settings set
>>>> max-neighbor-entries=8192 /ip neighbor discovery  set [find]
>>>> discover=no
>>>>
>>>>
>>>> #huawey padrao 20m
>>>> #seta por interface
>>>> arp expire-time 14400
>>>>
>>>>
>>>> --------------------
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Em Qua, 2017-09-06 às 16:14 -0300, Marcelo Seabra escreveu:
>>>>> Aqui também, clientes com dificuldade para alcançar a rede da Algar
>>>>> origem ptt-SP.
>>>>>
>>>>> Att.
>>>>>
>>>>> Marcelo
>>>>>
>>>>>
>>>>> Em 05/09/17 16:25, Willian Mazzardo - SYSSVOIP escreveu:
>>>>>> Boa tarde.
>>>>>>
>>>>>> Um cliente nosso, passando pelo IX-SP, tem perdas passando pela
>>>>>> ALGAR.
>>>>>>
>>>>>> Origem = 177.129.241.68
>>>>>> Destino = 45.6.116.3
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> [image: logo]
>>>>>> *Willian Mazzardo*
>>>>>> *CTO - Diretor de Tecnologia*
>>>>>> Rua Santa Rosa, 186 Sala 05
>>>>>> Horizontina / RS
>>>>>> 98920-000
>>>>>> 55 3537 2030 <(55)%203537-2030> / 47 3001 0350 <(47)%203001-0350>
>>>>>> willian em syssvoip.com.br www.syssvoip.com.br
>>>>>> [image: Facebook] <https://facebook.com/syssvoip> [image: Skype]
>>>>>> _______________________________________________
>>>>>> caiu mailing list
>>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>>
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>> _______________________________________________
>>>>> caiu mailing list
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>>>>>
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>>>>>
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>>>>
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>>>>
>>>
>>>
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>>> *Henrique Leomar Silva da Silva*
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>> *Rafael Mendes  - Sócio Proprietário*
>>
>> *Rua Humberto de campos, nº 524 - Centro - Anajatuba-MA*
>> *Fone: (98)  3454-1029 / 98412-5631*
>> *E-Mail: rafael em satcom.com.br <rafael em satcom.com.br>*
>>
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