[caiu] RES: IX - SP com problemas?
Rafael Mendes
rafael em satcom.com.br
Sáb Set 9 13:36:50 BRT 2017
Tarcisio tu esta no sp4 ( antigo verizon) aqui mesmmo problema
Em 9 de setembro de 2017 11:54, Tarcisio Jr. por (caiu) <
caiu em eng.registro.br> escreveu:
> Ola amigos venho aqui perguntar se vcs estao tendo problemas atualmente de
> lentidao com o PTT-SP, comecou faz uns 4 dias que alguns hosts do ptt-sp
> estao apresentando lentidao, perda de pings, so pra vcs terem uma ideia
> o host da globo.com 186.192.81.5 que o ping padrao quando esta normal é
> 50ms em torno disso esta em 90ms e perdendo pingso host de servidores do
> teamviewer 169.57.253.51 que o ping padrao quando esta normal é 50ms em
> torno disso esta em 170ms
> depois de realizar alguns testes vi que se eu usar o ip da vlan do ptt-sp
> do meu ptp os pings e latencia ficam normais mas quando eu uso meus ips dos
> blocos de ips o problema aparece, depois de muito bater cabeca pra tentar
> contornar o problema, descobrir que tirando o uplink do ptt-sp e deixando o
> ptt-sp apenas como downlink as coisas normalizaram, os pings voltam
> praticamente ao padrao, mas tive que usar um dos meus links IP pra uplink
> pra poder resolver...
> se vcs puderem testar os 2 ips que mostrei acima verifiquem se vcs estao
> passando por isso tambem, so lembrando que comecou faz uns 4 dias isso, ja
> abrir chamado no PTT-SP mas ate agora eles ainda nao me responderam...
>
> []'s
> Tarcísio Nobrega de Mello Jr.
> OI: 84-98827-1515 TIM: 84-99965-3888
> .:: V2NET - Provedor de Internet Via Radio e Cabo ::.
> AQUI SUA INTERNET É MAIS VELOZ
> Tel: 84-3417-3837 - 0800-281-3417 Site: www.v2net.com.br email:
> suporte em v2net.com.br
>
> Em sexta-feira, 8 de setembro de 2017 12:13:55 BRT, Gabriel Mineiro <
> mineiro em tca.com.br> escreveu:
>
> Há algum tempo atrás houve um problema com o Skype, se não me engano, que
> resolvemos removendo o anuncio para a Microsoft no IX.br-SP.
>
> Depois alguns problemas com a GVT (possível RPF), que também resolvemos ao
> deixar de anunciar para a GVT no IX.br-SP
>
> Gabriel Mineiro
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Henrique Leomar
> Enviada em: sexta-feira, 8 de setembro de 2017 12:03
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <
> caiu em eng.registro.br>
> Assunto: Re: [caiu] IX - SP com problemas?
>
> Prezados, estou com problemas (intermitência) aqui em Porto Alegre para
> alguns domínios da Microsoft US, acessando via VIVO/GVT.
>
> Efetuando alguns testes percebi que ao passar pelo IP 187.16.218.144
> (AS8075 Microsoft) da IX.BR São Paulo ocorre o problema, mas via BR
> Digital estou passando pelo IP 187.16.218.139 (AS8075 Microsoft) da IX.BR
> São Paulo e o problema NÂO ocorre.
>
> Estamos abrindo protocolo com a operadora, mas me pergunto até onde é
> responsabilidade deles neste caso...
>
> Em 6 de setembro de 2017 20:37, Cristofer Velloso <
> cristofervellosol em gmail.com> escreveu:
>
> > Aumentou o timeout de cache de arp ?
> >
> >
> > o sintoma é exatamente que esta perdendo pacotes intermitentemente,
> > nos momentos q fica sem o mac na tabela arp. A algar consta como um
> > dos mais "perguntados" o limite do router deles deve estar abaixo do
> > fluxo do ptt.
> >
> > []os
> > Cristofer
> > PS: abaixo comandos para vários roteadores pra setar o arp cache
> > timeout para 4h
> > -----------------------------
> > #arp cache:
> > #30s - arp who-has 2880x por dia um destino q usa constantemente #20m
> > - 72x por dia #4h - 6x por dia
> >
> > # modificar
> >
> > #juniper: padrao 6h
> > # seta por interface
> > arp timeout <segundos>
> >
> > #cisco padrao 4h
> > #seta por interface
> > arp timeout <segundo>
> >
> >
> > #freebsd padrão 20min (1200s)
> > #no sysctl.conf
> > net.link.ether.inet.max_age=14400
> >
> >
> > #linux padrão 60s
> > #no sysctl.conf
> > net.ipv4.neigh.default.gc_stale_time=14400
> >
> > #ou especifico por interface
> > net.ipv4.neigh.<interface>.gc_stale_time=<segundo>
> >
> >
> >
> > #mikrotik padrão 30s
> > # * limite de neighbors em 1024 em algumas versões # * desativar
> > discover /ip settings set arp-timeout=4h /ip settings set
> > max-neighbor-entries=8192 /ip neighbor discovery set [find]
> > discover=no
> >
> >
> > #huawey padrao 20m
> > #seta por interface
> > arp expire-time 14400
> >
> >
> > --------------------
> >
> >
> >
> > Em Qua, 2017-09-06 às 16:14 -0300, Marcelo Seabra escreveu:
> > > Aqui também, clientes com dificuldade para alcançar a rede da Algar
> > > origem ptt-SP.
> > >
> > > Att.
> > >
> > > Marcelo
> > >
> > >
> > > Em 05/09/17 16:25, Willian Mazzardo - SYSSVOIP escreveu:
> > > >
> > > > Boa tarde.
> > > >
> > > > Um cliente nosso, passando pelo IX-SP, tem perdas passando pela
> > > > ALGAR.
> > > >
> > > > Origem = 177.129.241.68
> > > > Destino = 45.6.116.3
> > > >
> > > >
> > > > [image: logo]
> > > > *Willian Mazzardo*
> > > > *CTO - Diretor de Tecnologia*
> > > > Rua Santa Rosa, 186 Sala 05
> > > > Horizontina / RS
> > > > 98920-000
> > > > 55 3537 2030 <(55)%203537-2030> / 47 3001 0350 <(47)%203001-0350>
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