[caiu] bradesco empresas via ipv6

Uesley Correa uesleycorrea em gmail.com
Qui Nov 30 10:19:52 -02 2017


Um aluno disse que no caso dele não foi. Só com o MTU baixo. Será algo
pontual?

Att,

Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
Instrutor Network Education
CEO Telecom Conectividade

Em 30 de novembro de 2017 10:03, Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
escreveu:

> Bom dia!
>
> Confirmado. Graças a Deus e ao Moreiras!
>
> Att,
>
> Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
> Instrutor Network Education
> CEO Telecom Conectividade
>
> Em 30 de novembro de 2017 09:09, Antonio M. Moreiras <moreiras em nic.br>
> escreveu:
>
>> Caros, tive notícias do Bradesco e de pelo menos um ISP de que o
>> problema está resolvido.
>>
>> Por favor, aqueles que 'resolveram' alterando o MTU da rede, poderiam
>> voltar para a configuração padrão e testar, pra ver se realmente tudo
>> está funcionando bem?
>>
>> Obrigado.
>> Moreiras.
>>
>> Em 21/11/2017 12:15, Antonio M. Moreiras escreveu:
>> >  Em 21/11/2017 11:57, Antonio M. Moreiras escreveu:
>> >> Mudar o MTU padrão do IPv6 na rede pode sim mitigar o problema. O ideal
>> >> nesse caso seria colocar o mínimo aceito pelo IPv6, que é 1380 (deveria
>> >> resolver todos os casos de problemas com pmtud). Mas isso não é uma
>> >> solução definitiva. É uma bela gambiarra e vai afetar o
>> >> desempenho/velocidade do IPv6. O ideal é achar onde está o provável
>> >> bloqueio de ICMPv6 e resolver.
>> >
>> > Corrigindo minha própria informação. O MTU mínimo aceito pelo IPv6 é
>> > 1280, e não 1380.
>> >
>> > Moreiras.
>> >
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu