[caiu] Latência alta em jogos e links internacionais

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Qui Mar 2 18:08:18 BRT 2017

Em 2 de março de 2017 17:44, Thiago <braid.skywalker em gmail.com> escreveu:

> Aqui vai uma pergunta de total leigo no assunto ok? Nao trabalho na area,
> estou aqui pelo conhecimento e tentar contribuir no que eu puder.
> Sei que com essas latencias nem deveria fazer essa pergunta mas, zero
> chances de ter algum trafego indo via satelite pra Europa?
> Vi uma noticia de 2001 que a Embratel estava abandonando o uso de satelites
> por fibra optica e tal... entao sei que a pergunta é idiota, mas não custa
> perguntar pra tentar entender.
>
> att

Certamente a latência seria maior, comunicações via satélite tem latência
média de 250ms em cada "hop", se houverem hubs pelo caminho (geralmente
tem) esse número deve ser multiplicado por 4.

Um round-trip "simples" dificilmente fica abaixo dos 500~600ms.

[]´s