[caiu] Latência alta em jogos e links internacionais

Roosvelt David roosveltdavid em hotmail.com
Qui Mar 2 18:35:17 BRT 2017

Em 2 de mar de 2017, à(s) 5:24 PM, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com<mailto:rubensk em gmail.com>> escreveu:

Putz, pergunta pra esse engenheiro que cabo a TIWS usaria pra essa tarefa?

Atlantis 2? - não aguenta mais um peido, só é usado pra voz.

Eu já consegui fazer um traceroute recente a partir da Embratel para
Portugal que usou esse cabo. O tráfego entre os ASN da Embratel e da ex-PT
Telecom deve ser suficientemente baixo para caber nesse cabo, e deve estar
provisionado em algum bundle de E1s…

Bota baixo nisso,rs  é uma excessão da excessão da excessão, eu diria.

numa conta bem de Padoca o cabo tem capacidade de 40Gbps (Reza a lenda que o cabo tem capacidade para até 160Gbps, contudo,  entretanto,  nunca vi alguma noticia de que esse Upgrade tenha realmente acontecido)

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi240714.htm se as 24 empresas ainda permanecem como donas do Cabo, teoricamente temos cerca de 1,66Gbps pra cada uma, isso considerando que elas dividiram igualmente a a capacidade entre elas.

no site da Submarine Cable map tem 17 empresas como Owners. se o rateio aconteceu da mesma forma teríamos cerca de 2,35Gbps pra cada uma.

Para o porte dessas empresas, 2,35Gbps no melhor cenário não faz nem cócegas frente a demanda de tráfego. até dá pra entender porque as Operadoras priorizam o uso dele apenas pra voz. os Dados devem ser apenas pra comunicação entre algumas situações(que eu diria privilegiadas) que tenham tráfego baixíssimo como você mencionou Rubens.

Rubens