[caiu] Kinghost DNS revenda recorrente

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Qui Jul 27 13:14:48 BRT 2017


Rogério,

Solicitei em privado seu ticket ontem, logo após seu e-mail, ainda não
recebemos.
Gostaríamos de verificar o que aconteceu.

Att,


Em 27 de julho de 2017 10:50, Rogerio Torres
<rogeriotorres1 em outlook.com> escreveu:
> Gente,
>
> Obrigado pelas dicas e feedback. Kurt, para você ver como eles são desorganizados, durante o outage que durou 48 horas (!!) eles nunca mencionaram DNS até o final do 2o tempo, note que os primeiros avisos totalmente obscuros sobre o fato, sem mencionar DNS. Só fizeram isso no final e sempre de forma obscura, sem revelar o que exatamente aconteceu. Você tem razão, parece sim ser DDOS, mas pelo que consegui pescar, parece que os 2 locais onde eles tem DNS (Sul e SP) são interligados de alguma forma, então o DNS não é verdadeiramente independente, algo básico em que eles falham. Os 4 DNSs saíram do ar ao mesmo tempo, isso por mais de 24h. Tem coisa que a gente entende, mas isso, ao meu ver, é amadorismo total... Ainda mais quando está ocorrendo de forma repetida.
>
> O fato é que deve ser a 3a ou 4a vez em 2 anos que a King tem problemas com DNS. E é algo ridículo, eles poderiam facilmente ter um DNS verdadeiramente independente em outro local com custo baixíssimo. Acho que eles não tem ideia do transtorno que isso causa, emails que retornam, negócios perdidos, etc. É muito falta de profissionalismo. Me digam se eu estiver errado, mas não vejo isso ocorrendo numa Hostgator da vida.
>
> O problema de um serviço externo como o Route 53, é que, imagine, centenas de domínios, ter que definir os apontamentos de DNS na mão? Pior, o cliente vai perder a possibilidade de atualizar o DNS no painel de hospedagem (eles não usam WHCMS e sim um painel deles). Imagine a confusão, o cliente atualiza algo no DNS da King e funciona parcialmente, pois não foi atualizado no DNS secundário da Route 53.
>
> Se a King ao menos, entendendo a incapacidade deles, permitisse sincroniza de zonas, seria viável isso, contratar um serviço no exterior (existem alguns tipo NO IP, etc. que oferecem zonas ilimitadas por uma merreca) para servidor como um DNS secundário verdadeiro. Mas eles não permitem, um DNS secundário tem que ser sincronizado na mão. Cloudfare cairia na mesma situação, não?
>
> Infelizmente, não vejo saída. Estou tendo que informar, aos clientes mais críticos, que o datacenter peca em relação ao DNS e podem contratar um DNS secundário da vida, por mais feio que isso seja.
>
> É incrível, você contrata um serviço e acaba tendo que fugir dele para ter qualidade. Coisas do nosso querido Brasil.
>
> Se alguém tiver outra dica, favor me avisar. Talvez o caminho seja migrar as centenas de sites para Hostgator ou alguma outra revenda melhor.
>
>
> []s
>
> Rogerio
>
>
> Enviado do Outlook<http://aka.ms/weboutlook>
> ________________________________
> De: Bruno Menoli <brunomenoli em gmail.com>
> Enviado: quarta-feira, 26 de julho de 2017 16:51:35
> Para: Rogerio Torres
> Assunto: Re: [caiu] Kinghost DNS revenda recorrente
>
> Boa tarde Rogério,
>
>      Tudo bem? eu estou bem! Não sei se ainda você  tem demanda, mas
> colocando sua revenda em um servidor Cloud não seria melhor? e ainda
> utilizando Cloud Flare gratuito pode ser uma saída também.
>
> Bruno
>
>
> Em 07/25/2017 03:53 PM, Rogerio Torres escreveu:
>> Colegas administradores,
>>
>> Parece incrível, mas novamente a revenda da kinghost tem instabilidades de DNS, já não é a primeira vez. Me parece incrível que não consigam manter estabilidade de servidores de DNS (todos os 4 deles saindo do ar, muitas vezes todos de uma vez, gerando problemas não apenas de sites não carregando, como também emails retornados para destinos que fazem checagem do domínio remetente).
>>
>> Ficou o dia inteiro ontem extremamente instável e, acreditem, até agora o problema persiste parcialmente: http://status.kinghost.net.br/
>>
>> O que estranho é, até onde sei, muitos provedores e revendas, em muitos anos de existência, nunca conseguiram a proeza de TODOS seus DNS servers sairem do ar. Pelo que sei, Kinghost tem 4 DNSs, 2 num datacenter e 2 em outro, mas como citei, já deve ser a 3a ou 4a vez em 2 anos que todos os 4 DNSs saem do ar. Parece que as redes deles (datacenters) que hospedagem os DNSs tem algum tipo de interligação. Alguém saberia explicar essa proeza deles? Será a qualidade de serviços no Brasil que é tão inferior ou é apenas a Kinghost que consegue essa proeza de todos seus DNSs servers saírem do ar?
>>
>> Seria teoricamente simples ter um servidor de DNS com todas as zonas de todos clientes replicadas, num datacenter totalmente independente, não?
>>
>> Pior que o serviço deles também deixar a desejar, costumam demorar dias para responder chamados.
>>
>> Não quero entrar em off-topic, o objetivo era entender se tenho razão no fato de ser incomum uma falha tão básica de forma repetida e informar a todos e tentar entender, apesar de que a maioria dos clientes deles certamente já está sabendo e apenas para indagar, alguma outra revenda mais confiável? Hostgator, Hostdime... Quais me recomendam que não sejam tão instáveis quanto a Kinghost? O stress tem sido muito grande com a King, infelizmente, talvez seja necessário tirar todos meus clientes de lá.
>>
>> Obrigado a todos por qualquer luz.
>>
>> []s
>> Rogério Torres
>>
>>
>>
>> Enviado do Outlook<http://aka.ms/weboutlook>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu



-- 
Eduardo Schoedler


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu