[caiu] RES: ELETRONET DOWN

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Qua Dez 6 14:49:30 -02 2017

Em 6 de dezembro de 2017 14:29, <danilo em imperiodocomputador.com.br>
escreveu:

> [...]
> por exemplo. ( não para para simplesmente montar a cabana pegar a maquina
> de
> fusão 2 a 3 horas de trampo esta ok.)
>

> A vários anos acompanho aqui nossa lista e realmente essa á primeira vez
> que
> vejo problemas sérios com eles..
>
> Mas infelizmente nossos cliente não pensam assim, eu sei eles não lembram
> que o link ficou no ar por 3 anos sem interrupção e agora vai ficar 2 ou 3
> dias fora...
>
> Mas acho que vale o credito para a Eletronet sim.
>

> Problemas acontecem em todas ninguém é perfeito.

Felizmente/Infelizmente não sou cliente da Eletronet e a meu ver não
importa se foi uma queda em algum POP em alguma localidade remota, um
circuito protegido que não está protegido ou uma nave alienígena que
derrubou um trecho imaginário de um cabo OPGW.

O problema é inexistência de informações simples mas precisas sobre o
ocorrido, provavelmente depois que o circuito for restabelecido todos irão
receber um relatório de várias páginas com o ocorrido, mas este vácuo das
primeiras horas/dia é complicado.

E muitas operadoras fazem o mesmo, somem na hora do fogo e depois aparecem
pra tomar cafezinho :-)

[]´s