[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG

Nielsen nk em nexttel.com.br
Qua Mar 9 08:24:58 BRT 2016

A Algar sempre agradou pela disponibilidade do serviço, problema foi que
houveram interrupções frequentes e algumas delas com grande
intervalo, fora isso o amigo da Algar Telecom sempre nos deu um parecer bem
técnico aqui na lista sobre os problemas.
E outro problema que não tem nada a ver mais vale ser citado é que sempre no
dia seguinte ao problema da algar equipamentos de rede que atendem o cliente
que ficam 3 anos sem dar problema dão.
Clientes vão a loucura.
Eu acho que o provedor muitas vezes coloca a culpa no seu fornecedor para
não ter seu filme queimado tb kkk, não sei se é este o caso da
alegação de invasão da elonet.
Vamos ver de agora em diante.

----- Original Message -----
From: "JOÃO VICTOR DE SOUZA" <joao.souza em ice.ufjf.br>
To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"
<caiu em eng.registro.br>
Sent: Tuesday, March 08, 2016 10:48 AM
Subject: Re: [caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG

Caros,

Também sou usuário residencial da Elo.Net e também sofri com esse
problema. A respeito da indisponibilidade parece que tem mais caroço
nesse angu. A Elo.Net soltou um comunicado (ontem) falando sobre um
suposto ataque (invasão?) sofrido por eles.
Achei meio esquisito só agora eles falarem isso. Mas ainda não sei ao
certo o que de fato aconteceu pra ficar de quinta à segunda
intermitente.

Segue o comunidado:
------

Prezado(a) assinante,

Por intermédio do presente, a empresa Elo.Net vem informar que na
última quinta- feira, dia 03/03/2016, sofreu um ataque direcionado em
sua rede, com o claro intuito de prejudicar a qualidade dos nossos
serviços, o qual motivou a instabilidade dos sinais, o que perdurou
até a madrugada desta segunda-feira, diante da complexidade dos
reparos necessários.

Desculpamo-nos pelos transtornos, salientando que o lamentável e
doloso ocorrido extrapolou à alçada da Elo.Net, tratando-se de conduta
criminosa afeita a terceiros, sobre os quais tomaremos todas as
medidas judiciais e extrajudiciais que estiverem ao nosso alcance.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a qualidade dos nossos
serviços, bem como com a ética, a segurança, a transparência e a
satisfação de nossos assinantes.

Por fim, agradecemos pela compreensão.

São João Nepomuceno, 07 de Março de 2016.

Atenciosamente,

Equipe de Relacionamento Elo.Net.