[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG

suporte salvador suporteinfossa em gmail.com
Ter Mar 8 14:28:30 BRT 2016


Pode ter sido DDoS e não necessariamente uma invasão.

Mas é assim mesmo, vivendo, aprendendo e se ...

Att
Em 08/03/2016 10:48, "JOÃO VICTOR DE SOUZA" <joao.souza em ice.ufjf.br>
escreveu:

> Caros,
>
> Também sou usuário residencial da Elo.Net e também sofri com esse
> problema. A respeito da indisponibilidade parece que tem mais caroço
> nesse angu. A Elo.Net soltou um comunicado (ontem) falando sobre um
> suposto ataque (invasão?) sofrido por eles.
> Achei meio esquisito só agora eles falarem isso. Mas ainda não sei ao
> certo o que de fato aconteceu pra ficar de quinta à segunda
> intermitente.
>
>
> Segue o comunidado:
> ------
>
> Prezado(a) assinante,
>
> Por intermédio do presente, a empresa Elo.Net vem informar que na
> última quinta- feira, dia 03/03/2016, sofreu um ataque direcionado em
> sua rede, com o claro intuito de prejudicar a qualidade dos nossos
> serviços, o qual motivou a instabilidade dos sinais, o que perdurou
> até a madrugada desta segunda-feira, diante da complexidade dos
> reparos necessários.
>
> Desculpamo-nos pelos transtornos, salientando que o lamentável e
> doloso ocorrido extrapolou à alçada da Elo.Net, tratando-se de conduta
> criminosa afeita a terceiros, sobre os quais tomaremos todas as
> medidas judiciais e extrajudiciais que estiverem ao nosso alcance.
>
> Por fim, reiteramos nosso compromisso com a qualidade dos nossos
> serviços, bem como com a ética, a segurança, a transparência e a
> satisfação de nossos assinantes.
>
> Por fim, agradecemos pela compreensão.
>
> São João Nepomuceno, 07 de Março de 2016.
>
> Atenciosamente,
>
> Equipe de Relacionamento Elo.Net.
> -------------
>
>
> Em 8 de março de 2016 09:23, Eduardo Rigler <erigler em gmail.com> escreveu:
> > Antônio,
> >
> > Em muitos circuitos não é possível ter redundância até a última milha,
> > chegar com fibras distintas à um único cliente custa caro e só vale a
> pena
> > se for possível angariar outros clientes no percurso, isso é normal é
> > aceitável.
> >
> > De qualquer forma sua sugestão é válida, geralmente o primeiro preço é
> > muito bom mas é de um circuito ~flat~. Aí o cara contrata sem avaliar os
> > "poréns" e vai lembrar disso quando tiver algum problema.
> >
> > []'s
> > Eduardo.
> >
> >
> >
> > Em 8 de março de 2016 08:22, Antonio Carlos Sanches <
> asanches em omni.net.br>
> > escreveu:
> >
> >> Não sei se é o caso, mas nos meus contratos pago um valorzinho a mais
> para
> >> ter a proteção do meu circuito, sei que hj tenho 3 rotas em caso de
> falhas,
> >> só fico fora se o equipamento que estou diretamente conectado apresentar
> >> problemas. Já pensaram em ver com seus consultores se essa proteção
> existe
> >> no serviço de vcs ? Talvez seja isso que garanta o meu baixo índice de
> >> problemas.
> >>
> >> Em terça-feira, 8 de março de 2016, Nielsen <nk em nexttel.com.br>
> escreveu:
> >>
> >> > Discordo do amigo da Algar Telecom, tem tido varias quedas,
> >> principalmente
> >> > semana passada.
> >> > Inclusive uma das quedas como disse anteriormente durou mais de 6
> horas.
> >> > Complicadissimo, devo ter uns 8 chamados lá em menos de 30 dias.
> >> >
> >> > ----- Original Message ----- From: "suporte salvador" <
> >> > suporteinfossa em gmail.com>
> >> > To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> >> > caiu em eng.registro.br>
> >> > Sent: Monday, March 07, 2016 11:46 PM
> >> > Subject: Re: [caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora,
> MG
> >> >
> >> >
> >> > Legal você vir aqui verificar a veracidade da informação. Porém você
>> >> > mostrou o quanto seu provedor é ruim, como é que um provedor repassa
> ao
> >> > cliente (verídica ou não a informação) de que um terceiro é o
> causador do
> >> > problema? Eu como fornecedor do serviço falaria que estava com
> problemas
> >> no
> >> > link e que estaria tentando solucionar o mais breve possível, já que o
> >> > cliente não tem nenhum contrato com a fornecedora do link (Algar no
> >> caso).
> >> >
> >> > Gostaria que respondesse algumas perguntas:
> >> >
> >> > 1- Qual a tecnologia entregue nos seus 3 links? (Rádio, ADSL, Cabo de
> >> Rede
> >> > (PACPON), fibra);
> >> > 2- Como você detecta a queda?;
> >> > 3- Já tentou verificar a conexão entre os links descritos durante as
> >> > quedas?;
> >> >
> >> > Att
> >> > Em 07/03/2016 23:09, "CTBC Telecom" <algartelecom em gmail.com>
> escreveu:
> >> >
> >> > José, nossa rede em Juiz de Fora está funcionando dentro da
> normalidade.
> >> >>
> >> >> 2016-03-07 19:57 GMT-03:00 Listas Tecnicas <
> listas.ger.redes em gmail.com
> >> >:
> >> >>
> >> >> > Boa Noite a todos!
> >> >> >
> >> >> > @Leonardo da Silva Fiuza Pina,
> >> >> >
> >> >> > Eu já fiz minha parte de cobrar a Elo.Net. Não tenha dúvida alguma
> >> >> disso. A
> >> >> > minha intenção era de confirmar a versão deles, afinal, estão
> >> "acusando"
> >> >> > diretamente a Algar de ser a causadora do problema. Acho que essa
> é a
> >> >> > função da lista, trocar informações sobre as indisponibilidades das
> >> >> redes /
> >> >> > provedores. Entendo e respeito seu ponto de vista, porém meu
> intuito
> >> em
> >> >> vir
> >> >> > a lista é em busca de informações.
> >> >> >
> >> >> > @João Butzke,
> >> >> >
> >> >> > Desculpe, mas o que estou tentando atravessar? Não tenho o direito
> de
> >> >> > confirmar a informação prestada pelo meu provedor? Não é esse o
> >> intuito
> >> >> da
> >> >> > lista? Trocar informações?
> >> >> >
> >> >> > Lamento, mas na minha região a única outra alternativa é Velox 1Mb
> e
> >> não
> >> >> > atende minha aplicação.
> >> >> >
> >> >> >
> >> >> > @Fábio Hernandes,
> >> >> >
> >> >> > Obrigado pela opinião sensata. Esse é o objetivo da thread e da
> lista
> >> em
> >> >> > geral. Trocar informações sobre indisponibilidades.
> >> >> >
> >> >> >
> >> >> > @Eduardo Rigler,
> >> >> >
> >> >> > Obrigado pela opinião sensata. Sem dúvidas, a intenção é obter
> >> >> informações.
> >> >> > De fato, a redundância não funcionou. Gostaria de ter outra opção
> de
> >> >> > provedor na região, mas como disse acima, a alternativa é o Velox >
> >> >> (máximo
> >> >> > de 1Mb) e não é suficiente.
> >> >> >
> >> >> > A informação trazida pelo @Nielsen é muito interessante. Se não
> estou
> >> >> > enganado, ele é dono ou trabalha na Next Telecom (antiga
> >> NextSolutions)
> >> >> de
> >> >> > Visconde do Rio Branco e sei que eles são clientes da Algar e
> buscam >
> >> >> link
> >> >> > em Juiz de Fora também. Reproduzindo o que ele disse: "Realmente a
> >> algar
> >> >> > esta deixando a desejar , só este mes caiu umas 4 vezes no minimo.
> Mes
> >> >> > passado ficamos 8 horas sem link. Pelo que sei tem um switch
> "mx420"
> >> que
> >> >> > precisaria ser trocado. Ainda bem que estamos conseguindo uma
> >> >> redundancia,
> >> >> > porque cliente nem sempre entende e não aceita desculpas."
> >> >> >
> >> >> > Ou seja, ele é cliente da Algar e não teria porque mentir, além
> >> disso, a
> >> >> > informação dele confirma a informação passada pelo meu provedor
> >> (embora
> >> >> não
> >> >> > justifique meu provedor não ter/não ativar a redundância).
> >> >> >
> >> >> > Obrigado pela ajuda!
> >> >> >
> >> >> > @Rubens Kuhl,
> >> >> >
> >> >> > Exatamente isso. Confirmar a veracidade da informação e ao mesmo
> tempo
> >> >> > tentar saber o porque da demora da Algar em solucionar o suposto
> >> >> problema.
> >> >> > Embora eu tenha feito uma critica, que ressalto, é construtiva, em
> >> >> relação
> >> >> > do meu provedor não ter / não ativar sua redundância.
> >> >> >
> >> >> > Resta agora o nosso amigo da Algar, se for do alcance dele e se for
> >> >> > possível a ele, esclarecer um pouco para nós a situação / problema.
> >> Como
> >> >> eu
> >> >> > disse, se puder / quiser.
> >> >> >
> >> >> > Obrigado a todos que responderam e ajudaram com informações!
> >> Aguardemos
> >> >> > agora a Algar.
> >> >> >
> >> >> > Boa Noite!
> >> >> >
> >> >> > José Antônio.
> >> >> >
> >> >> > Em 7 de março de 2016 13:56, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
> >> escreveu:
> >> >> >
> >> >> > > 2016-03-07 13:14 GMT+00:00 Leonardo da Silva Fiuza Pina <
> >> >> > > leonardo.pina em lbr.com.br>:
> >> >> > >
> >> >> > > > Então, você, enquanto consumidor final, deve limitar o seu
> escopo
> >> ao
> >> >> > seu
> >> >> > > > provedor de acesso à Internet (Elo.Net) e cobrar do mesmo a
> >> >> > continuidade
> >> >> > > da
> >> >> > > > prestação do serviço conforme o contrato.
> >> >> > > >
> >> >> > > > Cabe ao Elo.Net providenciar quaisquer soluções a fim de
> cumprir
> >> as
> >> >> > > > obrigações contratuais com os clientes.
> >> >> > > >
> >> >> > >
> >> >> > > Me parece que a questão aqui era determinar a franqueza, ou não,
> do
> >> >> > > fornecedor com quem ele tem contrato.
> >> >> > >
> >> >> > >
> >> >> > > Rubens
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> >> >> > > caiu em eng.registro.br
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