[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG

Antonio Carlos Sanches asanches em omni.net.br
Ter Mar 8 08:22:31 BRT 2016


Não sei se é o caso, mas nos meus contratos pago um valorzinho a mais para
ter a proteção do meu circuito, sei que hj tenho 3 rotas em caso de falhas,
só fico fora se o equipamento que estou diretamente conectado apresentar
problemas. Já pensaram em ver com seus consultores se essa proteção existe
no serviço de vcs ? Talvez seja isso que garanta o meu baixo índice de
problemas.

Em terça-feira, 8 de março de 2016, Nielsen <nk at nexttel.com.br> escreveu:

> Discordo do amigo da Algar Telecom, tem tido varias quedas, principalmente
> semana passada.
> Inclusive uma das quedas como disse anteriormente durou mais de 6 horas.
> Complicadissimo, devo ter uns 8 chamados lá em menos de 30 dias.
>
> ----- Original Message ----- From: "suporte salvador" <
> suporteinfossa at gmail.com>
> To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> caiu at eng.registro.br>
> Sent: Monday, March 07, 2016 11:46 PM
> Subject: Re: [caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG
>
>
> Legal você vir aqui verificar a veracidade da informação. Porém você só
> mostrou o quanto seu provedor é ruim, como é que um provedor repassa ao
> cliente (verídica ou não a informação) de que um terceiro é o causador do
> problema? Eu como fornecedor do serviço falaria que estava com problemas no
> link e que estaria tentando solucionar o mais breve possível, já que o
> cliente não tem nenhum contrato com a fornecedora do link (Algar no caso).
>
> Gostaria que respondesse algumas perguntas:
>
> 1- Qual a tecnologia entregue nos seus 3 links? (Rádio, ADSL, Cabo de Rede
> (PACPON), fibra);
> 2- Como você detecta a queda?;
> 3- Já tentou verificar a conexão entre os links descritos durante as
> quedas?;
>
> Att
> Em 07/03/2016 23:09, "CTBC Telecom" <algartelecom at gmail.com> escreveu:
>
> José, nossa rede em Juiz de Fora está funcionando dentro da normalidade.
>>
>> 2016-03-07 19:57 GMT-03:00 Listas Tecnicas <listas.ger.redes at gmail.com>:
>>
>> > Boa Noite a todos!
>> >
>> > @Leonardo da Silva Fiuza Pina,
>> >
>> > Eu já fiz minha parte de cobrar a Elo.Net. Não tenha dúvida alguma
>> disso. A
>> > minha intenção era de confirmar a versão deles, afinal, estão "acusando"
>> > diretamente a Algar de ser a causadora do problema. Acho que essa é a
>> > função da lista, trocar informações sobre as indisponibilidades das
>> redes /
>> > provedores. Entendo e respeito seu ponto de vista, porém meu intuito em
>> vir
>> > a lista é em busca de informações.
>> >
>> > @João Butzke,
>> >
>> > Desculpe, mas o que estou tentando atravessar? Não tenho o direito de
>> > confirmar a informação prestada pelo meu provedor? Não é esse o intuito
>> da
>> > lista? Trocar informações?
>> >
>> > Lamento, mas na minha região a única outra alternativa é Velox 1Mb e não
>> > atende minha aplicação.
>> >
>> >
>> > @Fábio Hernandes,
>> >
>> > Obrigado pela opinião sensata. Esse é o objetivo da thread e da lista em
>> > geral. Trocar informações sobre indisponibilidades.
>> >
>> >
>> > @Eduardo Rigler,
>> >
>> > Obrigado pela opinião sensata. Sem dúvidas, a intenção é obter
>> informações.
>> > De fato, a redundância não funcionou. Gostaria de ter outra opção de
>> > provedor na região, mas como disse acima, a alternativa é o Velox >
>> (máximo
>> > de 1Mb) e não é suficiente.
>> >
>> > A informação trazida pelo @Nielsen é muito interessante. Se não estou
>> > enganado, ele é dono ou trabalha na Next Telecom (antiga NextSolutions)
>> de
>> > Visconde do Rio Branco e sei que eles são clientes da Algar e buscam >
>> link
>> > em Juiz de Fora também. Reproduzindo o que ele disse: "Realmente a algar
>> > esta deixando a desejar , só este mes caiu umas 4 vezes no minimo. Mes
>> > passado ficamos 8 horas sem link. Pelo que sei tem um switch "mx420" que
>> > precisaria ser trocado. Ainda bem que estamos conseguindo uma
>> redundancia,
>> > porque cliente nem sempre entende e não aceita desculpas."
>> >
>> > Ou seja, ele é cliente da Algar e não teria porque mentir, além disso, a
>> > informação dele confirma a informação passada pelo meu provedor (embora
>> não
>> > justifique meu provedor não ter/não ativar a redundância).
>> >
>> > Obrigado pela ajuda!
>> >
>> > @Rubens Kuhl,
>> >
>> > Exatamente isso. Confirmar a veracidade da informação e ao mesmo tempo
>> > tentar saber o porque da demora da Algar em solucionar o suposto
>> problema.
>> > Embora eu tenha feito uma critica, que ressalto, é construtiva, em
>> relação
>> > do meu provedor não ter / não ativar sua redundância.
>> >
>> > Resta agora o nosso amigo da Algar, se for do alcance dele e se for
>> > possível a ele, esclarecer um pouco para nós a situação / problema. Como
>> eu
>> > disse, se puder / quiser.
>> >
>> > Obrigado a todos que responderam e ajudaram com informações! Aguardemos
>> > agora a Algar.
>> >
>> > Boa Noite!
>> >
>> > José Antônio.
>> >
>> > Em 7 de março de 2016 13:56, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:
>> >
>> > > 2016-03-07 13:14 GMT+00:00 Leonardo da Silva Fiuza Pina <
>> > > leonardo.pina at lbr.com.br>:
>> > >
>> > > > Então, você, enquanto consumidor final, deve limitar o seu escopo ao
>> > seu
>> > > > provedor de acesso à Internet (Elo.Net) e cobrar do mesmo a
>> > continuidade
>> > > da
>> > > > prestação do serviço conforme o contrato.
>> > > >
>> > > > Cabe ao Elo.Net providenciar quaisquer soluções a fim de cumprir as
>> > > > obrigações contratuais com os clientes.
>> > > >
>> > >
>> > > Me parece que a questão aqui era determinar a franqueza, ou não, do
>> > > fornecedor com quem ele tem contrato.
>> > >
>> > >
>> > > Rubens
>> > > _______________________________________________
>> > > caiu mailing list
>> > > caiu at eng.registro.br
>> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>> > >
>> > >
>> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> > >
>> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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