[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Ter Mar 8 09:23:18 BRT 2016


Antônio,

Em muitos circuitos não é possível ter redundância até a última milha,
chegar com fibras distintas à um único cliente custa caro e só vale a pena
se for possível angariar outros clientes no percurso, isso é normal é
aceitável.

De qualquer forma sua sugestão é válida, geralmente o primeiro preço é
muito bom mas é de um circuito ~flat~. Aí o cara contrata sem avaliar os
"poréns" e vai lembrar disso quando tiver algum problema.

[]'s
Eduardo.



Em 8 de março de 2016 08:22, Antonio Carlos Sanches <asanches em omni.net.br>
escreveu:

> Não sei se é o caso, mas nos meus contratos pago um valorzinho a mais para
> ter a proteção do meu circuito, sei que hj tenho 3 rotas em caso de falhas,
> só fico fora se o equipamento que estou diretamente conectado apresentar
> problemas. Já pensaram em ver com seus consultores se essa proteção existe
> no serviço de vcs ? Talvez seja isso que garanta o meu baixo índice de
> problemas.
>
> Em terça-feira, 8 de março de 2016, Nielsen <nk em nexttel.com.br> escreveu:
>
> > Discordo do amigo da Algar Telecom, tem tido varias quedas,
> principalmente
> > semana passada.
> > Inclusive uma das quedas como disse anteriormente durou mais de 6 horas.
> > Complicadissimo, devo ter uns 8 chamados lá em menos de 30 dias.
> >
> > ----- Original Message ----- From: "suporte salvador" <
> > suporteinfossa em gmail.com>
> > To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> > caiu em eng.registro.br>
> > Sent: Monday, March 07, 2016 11:46 PM
> > Subject: Re: [caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG
> >
> >
> > Legal você vir aqui verificar a veracidade da informação. Porém você só
> > mostrou o quanto seu provedor é ruim, como é que um provedor repassa ao
> > cliente (verídica ou não a informação) de que um terceiro é o causador do
> > problema? Eu como fornecedor do serviço falaria que estava com problemas
> no
> > link e que estaria tentando solucionar o mais breve possível, já que o
> > cliente não tem nenhum contrato com a fornecedora do link (Algar no
> caso).
> >
> > Gostaria que respondesse algumas perguntas:
> >
> > 1- Qual a tecnologia entregue nos seus 3 links? (Rádio, ADSL, Cabo de
> Rede
> > (PACPON), fibra);
> > 2- Como você detecta a queda?;
> > 3- Já tentou verificar a conexão entre os links descritos durante as
> > quedas?;
> >
> > Att
> > Em 07/03/2016 23:09, "CTBC Telecom" <algartelecom em gmail.com> escreveu:
> >
> > José, nossa rede em Juiz de Fora está funcionando dentro da normalidade.
> >>
> >> 2016-03-07 19:57 GMT-03:00 Listas Tecnicas <listas.ger.redes em gmail.com
> >:
> >>
> >> > Boa Noite a todos!
> >> >
> >> > @Leonardo da Silva Fiuza Pina,
> >> >
> >> > Eu já fiz minha parte de cobrar a Elo.Net. Não tenha dúvida alguma
> >> disso. A
> >> > minha intenção era de confirmar a versão deles, afinal, estão
> "acusando"
> >> > diretamente a Algar de ser a causadora do problema. Acho que essa é a
> >> > função da lista, trocar informações sobre as indisponibilidades das
> >> redes /
> >> > provedores. Entendo e respeito seu ponto de vista, porém meu intuito
> em
> >> vir
> >> > a lista é em busca de informações.
> >> >
> >> > @João Butzke,
> >> >
> >> > Desculpe, mas o que estou tentando atravessar? Não tenho o direito de
> >> > confirmar a informação prestada pelo meu provedor? Não é esse o
> intuito
> >> da
> >> > lista? Trocar informações?
> >> >
> >> > Lamento, mas na minha região a única outra alternativa é Velox 1Mb e
> não
> >> > atende minha aplicação.
> >> >
> >> >
> >> > @Fábio Hernandes,
> >> >
> >> > Obrigado pela opinião sensata. Esse é o objetivo da thread e da lista
> em
> >> > geral. Trocar informações sobre indisponibilidades.
> >> >
> >> >
> >> > @Eduardo Rigler,
> >> >
> >> > Obrigado pela opinião sensata. Sem dúvidas, a intenção é obter
> >> informações.
> >> > De fato, a redundância não funcionou. Gostaria de ter outra opção de
> >> > provedor na região, mas como disse acima, a alternativa é o Velox >
> >> (máximo
> >> > de 1Mb) e não é suficiente.
> >> >
> >> > A informação trazida pelo @Nielsen é muito interessante. Se não estou
> >> > enganado, ele é dono ou trabalha na Next Telecom (antiga
> NextSolutions)
> >> de
> >> > Visconde do Rio Branco e sei que eles são clientes da Algar e buscam >
> >> link
> >> > em Juiz de Fora também. Reproduzindo o que ele disse: "Realmente a
> algar
> >> > esta deixando a desejar , só este mes caiu umas 4 vezes no minimo. Mes
> >> > passado ficamos 8 horas sem link. Pelo que sei tem um switch "mx420"
> que
> >> > precisaria ser trocado. Ainda bem que estamos conseguindo uma
> >> redundancia,
> >> > porque cliente nem sempre entende e não aceita desculpas."
> >> >
> >> > Ou seja, ele é cliente da Algar e não teria porque mentir, além
> disso, a
> >> > informação dele confirma a informação passada pelo meu provedor
> (embora
> >> não
> >> > justifique meu provedor não ter/não ativar a redundância).
> >> >
> >> > Obrigado pela ajuda!
> >> >
> >> > @Rubens Kuhl,
> >> >
> >> > Exatamente isso. Confirmar a veracidade da informação e ao mesmo tempo
> >> > tentar saber o porque da demora da Algar em solucionar o suposto
> >> problema.
> >> > Embora eu tenha feito uma critica, que ressalto, é construtiva, em
> >> relação
> >> > do meu provedor não ter / não ativar sua redundância.
> >> >
> >> > Resta agora o nosso amigo da Algar, se for do alcance dele e se for
> >> > possível a ele, esclarecer um pouco para nós a situação / problema.
> Como
> >> eu
> >> > disse, se puder / quiser.
> >> >
> >> > Obrigado a todos que responderam e ajudaram com informações!
> Aguardemos
> >> > agora a Algar.
> >> >
> >> > Boa Noite!
> >> >
> >> > José Antônio.
> >> >
> >> > Em 7 de março de 2016 13:56, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com>
> escreveu:
> >> >
> >> > > 2016-03-07 13:14 GMT+00:00 Leonardo da Silva Fiuza Pina <
> >> > > leonardo.pina em lbr.com.br>:
> >> > >
> >> > > > Então, você, enquanto consumidor final, deve limitar o seu escopo
> ao
> >> > seu
> >> > > > provedor de acesso à Internet (Elo.Net) e cobrar do mesmo a
> >> > continuidade
> >> > > da
> >> > > > prestação do serviço conforme o contrato.
> >> > > >
> >> > > > Cabe ao Elo.Net providenciar quaisquer soluções a fim de cumprir
> as
> >> > > > obrigações contratuais com os clientes.
> >> > > >
> >> > >
> >> > > Me parece que a questão aqui era determinar a franqueza, ou não, do
> >> > > fornecedor com quem ele tem contrato.
> >> > >
> >> > >
> >> > > Rubens
> >> > > _______________________________________________
> >> > > caiu mailing list
> >> > > caiu em eng.registro.br
> >> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >> > >
> >> > >
> >> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >> > >
> >> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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> >> > _______________________________________________
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> >> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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> >> >
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