[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG
Nielsen
nk em nexttel.com.br
Ter Mar 8 08:15:54 BRT 2016
Discordo do amigo da Algar Telecom, tem tido varias quedas, principalmente
semana passada.
Inclusive uma das quedas como disse anteriormente durou mais de 6 horas.
Complicadissimo, devo ter uns 8 chamados lá em menos de 30 dias.
----- Original Message -----
From: "suporte salvador" <suporteinfossa em gmail.com>
To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"
<caiu em eng.registro.br>
Sent: Monday, March 07, 2016 11:46 PM
Subject: Re: [caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG
Legal você vir aqui verificar a veracidade da informação. Porém você só
mostrou o quanto seu provedor é ruim, como é que um provedor repassa ao
cliente (verídica ou não a informação) de que um terceiro é o causador do
problema? Eu como fornecedor do serviço falaria que estava com problemas no
link e que estaria tentando solucionar o mais breve possível, já que o
cliente não tem nenhum contrato com a fornecedora do link (Algar no caso).
Gostaria que respondesse algumas perguntas:
1- Qual a tecnologia entregue nos seus 3 links? (Rádio, ADSL, Cabo de Rede
(PACPON), fibra);
2- Como você detecta a queda?;
3- Já tentou verificar a conexão entre os links descritos durante as
quedas?;
Att
Em 07/03/2016 23:09, "CTBC Telecom" <algartelecom em gmail.com> escreveu:
> José, nossa rede em Juiz de Fora está funcionando dentro da normalidade.
>
> 2016-03-07 19:57 GMT-03:00 Listas Tecnicas <listas.ger.redes em gmail.com>:
>
> > Boa Noite a todos!
> >
> > @Leonardo da Silva Fiuza Pina,
> >
> > Eu já fiz minha parte de cobrar a Elo.Net. Não tenha dúvida alguma
> disso. A
> > minha intenção era de confirmar a versão deles, afinal, estão "acusando"
> > diretamente a Algar de ser a causadora do problema. Acho que essa é a
> > função da lista, trocar informações sobre as indisponibilidades das
> redes /
> > provedores. Entendo e respeito seu ponto de vista, porém meu intuito em
> vir
> > a lista é em busca de informações.
> >
> > @João Butzke,
> >
> > Desculpe, mas o que estou tentando atravessar? Não tenho o direito de
> > confirmar a informação prestada pelo meu provedor? Não é esse o intuito
> da
> > lista? Trocar informações?
> >
> > Lamento, mas na minha região a única outra alternativa é Velox 1Mb e não
> > atende minha aplicação.
> >
> >
> > @Fábio Hernandes,
> >
> > Obrigado pela opinião sensata. Esse é o objetivo da thread e da lista em
> > geral. Trocar informações sobre indisponibilidades.
> >
> >
> > @Eduardo Rigler,
> >
> > Obrigado pela opinião sensata. Sem dúvidas, a intenção é obter
> informações.
> > De fato, a redundância não funcionou. Gostaria de ter outra opção de
> > provedor na região, mas como disse acima, a alternativa é o Velox
> > (máximo
> > de 1Mb) e não é suficiente.
> >
> > A informação trazida pelo @Nielsen é muito interessante. Se não estou
> > enganado, ele é dono ou trabalha na Next Telecom (antiga NextSolutions)
> de
> > Visconde do Rio Branco e sei que eles são clientes da Algar e buscam
> > link
> > em Juiz de Fora também. Reproduzindo o que ele disse: "Realmente a algar
> > esta deixando a desejar , só este mes caiu umas 4 vezes no minimo. Mes
> > passado ficamos 8 horas sem link. Pelo que sei tem um switch "mx420" que
> > precisaria ser trocado. Ainda bem que estamos conseguindo uma
> redundancia,
> > porque cliente nem sempre entende e não aceita desculpas."
> >
> > Ou seja, ele é cliente da Algar e não teria porque mentir, além disso, a
> > informação dele confirma a informação passada pelo meu provedor (embora
> não
> > justifique meu provedor não ter/não ativar a redundância).
> >
> > Obrigado pela ajuda!
> >
> > @Rubens Kuhl,
> >
> > Exatamente isso. Confirmar a veracidade da informação e ao mesmo tempo
> > tentar saber o porque da demora da Algar em solucionar o suposto
> problema.
> > Embora eu tenha feito uma critica, que ressalto, é construtiva, em
> relação
> > do meu provedor não ter / não ativar sua redundância.
> >
> > Resta agora o nosso amigo da Algar, se for do alcance dele e se for
> > possível a ele, esclarecer um pouco para nós a situação / problema. Como
> eu
> > disse, se puder / quiser.
> >
> > Obrigado a todos que responderam e ajudaram com informações! Aguardemos
> > agora a Algar.
> >
> > Boa Noite!
> >
> > José Antônio.
> >
> > Em 7 de março de 2016 13:56, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
> >
> > > 2016-03-07 13:14 GMT+00:00 Leonardo da Silva Fiuza Pina <
> > > leonardo.pina em lbr.com.br>:
> > >
> > > > Então, você, enquanto consumidor final, deve limitar o seu escopo ao
> > seu
> > > > provedor de acesso à Internet (Elo.Net) e cobrar do mesmo a
> > continuidade
> > > da
> > > > prestação do serviço conforme o contrato.
> > > >
> > > > Cabe ao Elo.Net providenciar quaisquer soluções a fim de cumprir as
> > > > obrigações contratuais com os clientes.
> > > >
> > >
> > > Me parece que a questão aqui era determinar a franqueza, ou não, do
> > > fornecedor com quem ele tem contrato.
> > >
> > >
> > > Rubens
> > > _______________________________________________
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