[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG

Fábio Hernandes fabio em hernandes.eti.br
Seg Mar 7 13:14:10 BRT 2016


Concordo que ele deveria procurar outro provedor, mas qual o problema de
querer saber se a Algar está com intermitência ou não?

Essa lista não serve pra isso? De qualquer maneira a indisponibilidade está
afetando diretamente quem abriu a thread.


-- 
Fábio R. Hernandes
Fone: (17) 99643 6715
Skype: hernandes.fabio

Em 7 de março de 2016 10:33, João Butzke <joao em tbonet.net.br> escreveu:

> Exato, não pode tentar atravessar as coisas.
>
> Se o provedor não te atende bem, tente procurar outro.
>
>
> Em 07/03/2016 10:14, Leonardo da Silva Fiuza Pina escreveu:
>
>> Então, você, enquanto consumidor final, deve limitar o seu escopo ao seu
>> provedor de acesso à Internet (Elo.Net) e cobrar do mesmo a continuidade da
>> prestação do serviço conforme o contrato.
>>
>> Cabe ao Elo.Net providenciar quaisquer soluções a fim de cumprir as
>> obrigações contratuais com os clientes.
>>
>> Cordial cumprimento.
>>
>> On 03/06/2016 22:09, Listas Tecnicas wrote:
>>
>>> Prezados da lista,
>>>
>>> desculpe-me não ter deixado claro na abertura da thread mas, Não sou/Não
>>> tenho provedor de internet, não trabalho com fornecimento de internet de
>>> nenhuma espécie. Sou cliente do referido provedor (Elo.Net) e estou
>>> indagando a respeito dos problemas com a Algar Telecom citados pelo
>>> provedor que utilizo.
>>>
>>> Em 6 de março de 2016 22:02, Listas Tecnicas <listas.ger.redes em gmail.com
>>> >
>>> escreveu:
>>>
>>> Kurt, veja a resposta acima.
>>>>
>>>> Em 6 de março de 2016 22:02, Listas Tecnicas <
>>>> listas.ger.redes em gmail.com>
>>>> escreveu:
>>>>
>>>> Olá Alexandre, Boa Noite.
>>>>>
>>>>> Não sou provedor e nem vendo internet, sou usuário final, cliente do
>>>>> Provedor Elo.Net. Tenho link na sede da minha empresa, filial e
>>>>> residência
>>>>> (por citei ter três links).
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> Em 6 de março de 2016 21:53, Alexandre J. Correa (Onda) <
>>>>> alexandre em onda.net.br> escreveu:
>>>>>
>>>>> E a sua redundância ?!
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Em 06/03/2016 13:18, Listas Tecnicas escreveu:
>>>>>>
>>>>>> Prezados,
>>>>>>>
>>>>>>> temos links com a Elo.Net (provedor situado em São João Nepomuceno -
>>>>>>> MG) e
>>>>>>> esta utiliza Links da Algar Telecom e de outras operadoras:
>>>>>>> bgp.he.net/AS28125
>>>>>>>
>>>>>>> Desde o dia 03/03 o link apresenta sucessivas e constantes quedas. O
>>>>>>> Suporte alega ser problema com a Algar Telecom em Juiz de Fora que é
>>>>>>> sua
>>>>>>> principal fornecedora de Link.
>>>>>>>
>>>>>>> Em relação a Elo.Net, o que não dá para entender, é porque não
>>>>>>> ativam a
>>>>>>> redundância que eles tem, já que eles tem link com a Internexa. É
>>>>>>> estarrecedor que prefiram deixar um link problemático em
>>>>>>> funcionamento
>>>>>>> do
>>>>>>> que usar a redundância (aliás, na quinta feira a noite, dia 03 ,
>>>>>>> utilizaram
>>>>>>> a redundância durante um período, depois não mais) que eles
>>>>>>> supostamente
>>>>>>> tem.
>>>>>>>
>>>>>>> Ao ligar para o atendimento, de imediato se escuta a seguinte
>>>>>>> gravação:
>>>>>>> "Prezado Cliente, comunicamos que nosso serviço encontra-se
>>>>>>> indisponível
>>>>>>> devido a paralisação de nossa principal fornecedora de link. Tão
>>>>>>> logo a
>>>>>>> prestadora restabeleça seu serviço, nossa operação voltará a
>>>>>>> normalidade.
>>>>>>> Agradecemos sua compreensão."
>>>>>>>
>>>>>>> Beira ao absurdo pedir compreensão há quatro dias (e sabe-se lá até
>>>>>>> quando). Uma coisa é pedir compreensão para um problema inesperado e
>>>>>>> passível de rápida solução. Outra é pedir compreensão por confiar sua
>>>>>>> estrutura unicamente em um fornecedor de link e não ter uma
>>>>>>> redundância
>>>>>>> efetiva e funcional em caso de falhas como essa. Do que adianta
>>>>>>> anunciar a
>>>>>>> internexa e dizer ter redundância se ela não funciona?
>>>>>>>
>>>>>>> Isso é uma crítica construtiva e não destrutiva, então, não entendam
>>>>>>> mal.
>>>>>>> Internet hoje é de item de extrema de necessidade e as empresas que
>>>>>>> prestam
>>>>>>> este serviço tem que ter consciência disso. Redundância não é Luxo, é
>>>>>>> necessidade, obrigação.
>>>>>>>
>>>>>>> Agora, em relação a Algar Telecom, conversando com amigos que tem
>>>>>>> provedores e buscam link com a Algar tem Juiz de Fora, eles relataram
>>>>>>> enfrentar problemas também (embora eles tenham redundância ativa e
>>>>>>> funcional na rede).
>>>>>>>
>>>>>>> Um deles me disse que a Algar está com um problema em um Switch em
>>>>>>> Juiz
>>>>>>> de
>>>>>>> Fora, o que está ocasionando lentidão e paralisação no serviço.
>>>>>>> Argumento
>>>>>>> que se sustenta por essa thread da lista caiu:
>>>>>>> https://eng.registro.br/pipermail/caiu/2016-March/048871.html
>>>>>>>
>>>>>>> Garimpando na internet, achei esta notícia:
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2016/02/rompimento-de-fibra-otica-prejudica-telefonia-e-internet-no-centro-oeste.html
>>>>>>>
>>>>>>> E também esta reclamação, de um provedor de Visconde do Rio Branco -
>>>>>>> MG:
>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> http://www.reclameaqui.com.br/17209584/algar-telecom/problemas-constantes-link-ip-dedicado-1-gb/
>>>>>>>
>>>>>>> Então, pergunto, a Algar não cumpre o contrato de SLA para com seus
>>>>>>> clientes? Mais de quatro dias para trocar um switch problemático?
>>>>>>>
>>>>>>> Acompanho a lista e sei que tem um participante que trabalha na Algar
>>>>>>> Telecom e sempre que ele pode, esclarece os problemas. Amigo da
>>>>>>> Algar,
>>>>>>> você
>>>>>>> tem alguma informação a respeito?
>>>>>>>
>>>>>>> Muito obrigado pela atenção de todos. Uma ótima semana.
>>>>>>>
>>>>>>> José Antônio.
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>>>>>>>
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>>>>>>>
>>>>>>>
>>>>>>> --
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>>>>>>
>>>>>> Alexandre Jeronimo Correa
>>>>>> Sócio-Administrador
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>>>>>> Office: +55 34 3351 3077
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