[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG
João Butzke
joao em tbonet.net.br
Seg Mar 7 10:33:40 BRT 2016
Exato, não pode tentar atravessar as coisas.
Se o provedor não te atende bem, tente procurar outro.
Em 07/03/2016 10:14, Leonardo da Silva Fiuza Pina escreveu:
> Então, você, enquanto consumidor final, deve limitar o seu escopo ao
> seu provedor de acesso à Internet (Elo.Net) e cobrar do mesmo a
> continuidade da prestação do serviço conforme o contrato.
>
> Cabe ao Elo.Net providenciar quaisquer soluções a fim de cumprir as
> obrigações contratuais com os clientes.
>
> Cordial cumprimento.
>
> On 03/06/2016 22:09, Listas Tecnicas wrote:
>> Prezados da lista,
>>
>> desculpe-me não ter deixado claro na abertura da thread mas, Não sou/Não
>> tenho provedor de internet, não trabalho com fornecimento de internet de
>> nenhuma espécie. Sou cliente do referido provedor (Elo.Net) e estou
>> indagando a respeito dos problemas com a Algar Telecom citados pelo
>> provedor que utilizo.
>>
>> Em 6 de março de 2016 22:02, Listas Tecnicas
>> <listas.ger.redes em gmail.com>
>> escreveu:
>>
>>> Kurt, veja a resposta acima.
>>>
>>> Em 6 de março de 2016 22:02, Listas Tecnicas
>>> <listas.ger.redes em gmail.com>
>>> escreveu:
>>>
>>>> Olá Alexandre, Boa Noite.
>>>>
>>>> Não sou provedor e nem vendo internet, sou usuário final, cliente do
>>>> Provedor Elo.Net. Tenho link na sede da minha empresa, filial e
>>>> residência
>>>> (por citei ter três links).
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Em 6 de março de 2016 21:53, Alexandre J. Correa (Onda) <
>>>> alexandre em onda.net.br> escreveu:
>>>>
>>>>> E a sua redundância ?!
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>> Em 06/03/2016 13:18, Listas Tecnicas escreveu:
>>>>>
>>>>>> Prezados,
>>>>>>
>>>>>> temos links com a Elo.Net (provedor situado em São João Nepomuceno -
>>>>>> MG) e
>>>>>> esta utiliza Links da Algar Telecom e de outras operadoras:
>>>>>> bgp.he.net/AS28125
>>>>>>
>>>>>> Desde o dia 03/03 o link apresenta sucessivas e constantes quedas. O
>>>>>> Suporte alega ser problema com a Algar Telecom em Juiz de Fora
>>>>>> que é sua
>>>>>> principal fornecedora de Link.
>>>>>>
>>>>>> Em relação a Elo.Net, o que não dá para entender, é porque não
>>>>>> ativam a
>>>>>> redundância que eles tem, já que eles tem link com a Internexa. É
>>>>>> estarrecedor que prefiram deixar um link problemático em
>>>>>> funcionamento
>>>>>> do
>>>>>> que usar a redundância (aliás, na quinta feira a noite, dia 03 ,
>>>>>> utilizaram
>>>>>> a redundância durante um período, depois não mais) que eles
>>>>>> supostamente
>>>>>> tem.
>>>>>>
>>>>>> Ao ligar para o atendimento, de imediato se escuta a seguinte
>>>>>> gravação:
>>>>>> "Prezado Cliente, comunicamos que nosso serviço encontra-se
>>>>>> indisponível
>>>>>> devido a paralisação de nossa principal fornecedora de link. Tão
>>>>>> logo a
>>>>>> prestadora restabeleça seu serviço, nossa operação voltará a
>>>>>> normalidade.
>>>>>> Agradecemos sua compreensão."
>>>>>>
>>>>>> Beira ao absurdo pedir compreensão há quatro dias (e sabe-se lá até
>>>>>> quando). Uma coisa é pedir compreensão para um problema inesperado e
>>>>>> passível de rápida solução. Outra é pedir compreensão por confiar
>>>>>> sua
>>>>>> estrutura unicamente em um fornecedor de link e não ter uma
>>>>>> redundância
>>>>>> efetiva e funcional em caso de falhas como essa. Do que adianta
>>>>>> anunciar a
>>>>>> internexa e dizer ter redundância se ela não funciona?
>>>>>>
>>>>>> Isso é uma crítica construtiva e não destrutiva, então, não entendam
>>>>>> mal.
>>>>>> Internet hoje é de item de extrema de necessidade e as empresas que
>>>>>> prestam
>>>>>> este serviço tem que ter consciência disso. Redundância não é
>>>>>> Luxo, é
>>>>>> necessidade, obrigação.
>>>>>>
>>>>>> Agora, em relação a Algar Telecom, conversando com amigos que tem
>>>>>> provedores e buscam link com a Algar tem Juiz de Fora, eles
>>>>>> relataram
>>>>>> enfrentar problemas também (embora eles tenham redundância ativa e
>>>>>> funcional na rede).
>>>>>>
>>>>>> Um deles me disse que a Algar está com um problema em um Switch
>>>>>> em Juiz
>>>>>> de
>>>>>> Fora, o que está ocasionando lentidão e paralisação no serviço.
>>>>>> Argumento
>>>>>> que se sustenta por essa thread da lista caiu:
>>>>>> https://eng.registro.br/pipermail/caiu/2016-March/048871.html
>>>>>>
>>>>>> Garimpando na internet, achei esta notícia:
>>>>>>
>>>>>> http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2016/02/rompimento-de-fibra-otica-prejudica-telefonia-e-internet-no-centro-oeste.html
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> E também esta reclamação, de um provedor de Visconde do Rio
>>>>>> Branco - MG:
>>>>>>
>>>>>> http://www.reclameaqui.com.br/17209584/algar-telecom/problemas-constantes-link-ip-dedicado-1-gb/
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Então, pergunto, a Algar não cumpre o contrato de SLA para com seus
>>>>>> clientes? Mais de quatro dias para trocar um switch problemático?
>>>>>>
>>>>>> Acompanho a lista e sei que tem um participante que trabalha na
>>>>>> Algar
>>>>>> Telecom e sempre que ele pode, esclarece os problemas. Amigo da
>>>>>> Algar,
>>>>>> você
>>>>>> tem alguma informação a respeito?
>>>>>>
>>>>>> Muito obrigado pela atenção de todos. Uma ótima semana.
>>>>>>
>>>>>> José Antônio.
>>>>>> _______________________________________________
>>>>>> caiu mailing list
>>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>>
>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>>>
>>>>>>
>>>>> --
>>>>> Sds.
>>>>>
>>>>> Alexandre Jeronimo Correa
>>>>> Sócio-Administrador
>>>>>
>>>>> Office: +55 34 3351 3077
>>>>>
>>>>> Onda Internet
>>>>> www.onda.net.br
>>>>>
>>>>>
>>>>> _______________________________________________
>>>>> caiu mailing list
>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>>
>>>>>
>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>>
>>>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>> !DSPAM:1,56dd31fc20011962821327!
>>
>>
>
--
Saudações Signature
Image title João Eduardo Philippe Boaventura Butzke
*Inoc-DBA: * **264009*100****
*Telefone: * *(47) 3394-5547*
*Celular: * *(47) 9931-0555*
*Endereço: * *Av. 7 de Setembro, 357, Sala 20*
*E-mail: * *joao em tbonet.net.br*
*Site: * *www.tbonet.com.br*
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu