[caiu] Problema Elo.Net / Algar Telecom - Juiz de Fora, MG
Leonardo da Silva Fiuza Pina
leonardo.pina em lbr.com.br
Seg Mar 7 10:14:08 BRT 2016
Então, você, enquanto consumidor final, deve limitar o seu escopo ao seu
provedor de acesso à Internet (Elo.Net) e cobrar do mesmo a continuidade
da prestação do serviço conforme o contrato.
Cabe ao Elo.Net providenciar quaisquer soluções a fim de cumprir as
obrigações contratuais com os clientes.
Cordial cumprimento.
On 03/06/2016 22:09, Listas Tecnicas wrote:
> Prezados da lista,
>
> desculpe-me não ter deixado claro na abertura da thread mas, Não sou/Não
> tenho provedor de internet, não trabalho com fornecimento de internet de
> nenhuma espécie. Sou cliente do referido provedor (Elo.Net) e estou
> indagando a respeito dos problemas com a Algar Telecom citados pelo
> provedor que utilizo.
>
> Em 6 de março de 2016 22:02, Listas Tecnicas <listas.ger.redes em gmail.com>
> escreveu:
>
>> Kurt, veja a resposta acima.
>>
>> Em 6 de março de 2016 22:02, Listas Tecnicas <listas.ger.redes em gmail.com>
>> escreveu:
>>
>>> Olá Alexandre, Boa Noite.
>>>
>>> Não sou provedor e nem vendo internet, sou usuário final, cliente do
>>> Provedor Elo.Net. Tenho link na sede da minha empresa, filial e residência
>>> (por citei ter três links).
>>>
>>>
>>>
>>> Em 6 de março de 2016 21:53, Alexandre J. Correa (Onda) <
>>> alexandre em onda.net.br> escreveu:
>>>
>>>> E a sua redundância ?!
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Em 06/03/2016 13:18, Listas Tecnicas escreveu:
>>>>
>>>>> Prezados,
>>>>>
>>>>> temos links com a Elo.Net (provedor situado em São João Nepomuceno -
>>>>> MG) e
>>>>> esta utiliza Links da Algar Telecom e de outras operadoras:
>>>>> bgp.he.net/AS28125
>>>>>
>>>>> Desde o dia 03/03 o link apresenta sucessivas e constantes quedas. O
>>>>> Suporte alega ser problema com a Algar Telecom em Juiz de Fora que é sua
>>>>> principal fornecedora de Link.
>>>>>
>>>>> Em relação a Elo.Net, o que não dá para entender, é porque não ativam a
>>>>> redundância que eles tem, já que eles tem link com a Internexa. É
>>>>> estarrecedor que prefiram deixar um link problemático em funcionamento
>>>>> do
>>>>> que usar a redundância (aliás, na quinta feira a noite, dia 03 ,
>>>>> utilizaram
>>>>> a redundância durante um período, depois não mais) que eles supostamente
>>>>> tem.
>>>>>
>>>>> Ao ligar para o atendimento, de imediato se escuta a seguinte gravação:
>>>>> "Prezado Cliente, comunicamos que nosso serviço encontra-se indisponível
>>>>> devido a paralisação de nossa principal fornecedora de link. Tão logo a
>>>>> prestadora restabeleça seu serviço, nossa operação voltará a
>>>>> normalidade.
>>>>> Agradecemos sua compreensão."
>>>>>
>>>>> Beira ao absurdo pedir compreensão há quatro dias (e sabe-se lá até
>>>>> quando). Uma coisa é pedir compreensão para um problema inesperado e
>>>>> passível de rápida solução. Outra é pedir compreensão por confiar sua
>>>>> estrutura unicamente em um fornecedor de link e não ter uma redundância
>>>>> efetiva e funcional em caso de falhas como essa. Do que adianta
>>>>> anunciar a
>>>>> internexa e dizer ter redundância se ela não funciona?
>>>>>
>>>>> Isso é uma crítica construtiva e não destrutiva, então, não entendam
>>>>> mal.
>>>>> Internet hoje é de item de extrema de necessidade e as empresas que
>>>>> prestam
>>>>> este serviço tem que ter consciência disso. Redundância não é Luxo, é
>>>>> necessidade, obrigação.
>>>>>
>>>>> Agora, em relação a Algar Telecom, conversando com amigos que tem
>>>>> provedores e buscam link com a Algar tem Juiz de Fora, eles relataram
>>>>> enfrentar problemas também (embora eles tenham redundância ativa e
>>>>> funcional na rede).
>>>>>
>>>>> Um deles me disse que a Algar está com um problema em um Switch em Juiz
>>>>> de
>>>>> Fora, o que está ocasionando lentidão e paralisação no serviço.
>>>>> Argumento
>>>>> que se sustenta por essa thread da lista caiu:
>>>>> https://eng.registro.br/pipermail/caiu/2016-March/048871.html
>>>>>
>>>>> Garimpando na internet, achei esta notícia:
>>>>>
>>>>> http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2016/02/rompimento-de-fibra-otica-prejudica-telefonia-e-internet-no-centro-oeste.html
>>>>>
>>>>> E também esta reclamação, de um provedor de Visconde do Rio Branco - MG:
>>>>>
>>>>> http://www.reclameaqui.com.br/17209584/algar-telecom/problemas-constantes-link-ip-dedicado-1-gb/
>>>>>
>>>>> Então, pergunto, a Algar não cumpre o contrato de SLA para com seus
>>>>> clientes? Mais de quatro dias para trocar um switch problemático?
>>>>>
>>>>> Acompanho a lista e sei que tem um participante que trabalha na Algar
>>>>> Telecom e sempre que ele pode, esclarece os problemas. Amigo da Algar,
>>>>> você
>>>>> tem alguma informação a respeito?
>>>>>
>>>>> Muito obrigado pela atenção de todos. Uma ótima semana.
>>>>>
>>>>> José Antônio.
>>>>> _______________________________________________
>>>>> caiu mailing list
>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>>
>>>>>
>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>
>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>>
>>>>>
>>>> --
>>>> Sds.
>>>>
>>>> Alexandre Jeronimo Correa
>>>> Sócio-Administrador
>>>>
>>>> Office: +55 34 3351 3077
>>>>
>>>> Onda Internet
>>>> www.onda.net.br
>>>>
>>>>
>>>> _______________________________________________
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>
>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>
>>>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> !DSPAM:1,56dd31fc20011962821327!
>
>
--
---
This email has been checked for viruses by Avast antivirus software.
https://www.avast.com/antivirus
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu