[caiu] Problemas com alguns sites quando ativo PTT-SP

André Andrade andre em n4telecom.com.br
Terça Março 1 11:39:35 BRT 2016

Achei interessante isso.
Acabei de resolver um problema ligando no NOC da Dualtec que é onde está
hospedado sgi.jequiti.com.br no qual não estava conseguindo acessar.
Puxei todas as rotas do AS dessa empresa e verifiquei que parte dos
prefixos recebia com next-hop o ip 187.16.219.68 e parte por outro IP, ip
187.16.216.19 e por coincidência as rotas q estava como next-hop o ip
187.16.216.19 eu não alancava.
De qualquer forma eles resolveram mais não me falou como, mais estou
chegando nele pela minha operadora de link ip e não pelo PTT.

Não sei se pode ajudar em algo..

Abraço

Em 1 de março de 2016 10:37, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:

> Um detalhe mais difícil de conseguir para comparar é como estão as entradas
> ARPs que apontam para o roteador de cada um de vocês nos conteúdos que
> estão dando enrosco. Por exemplo, como está atualmente a tabela ARP da
> Amazon, uma das bastante citadas.
>
> A sensação que tenho, não corroborada por nenhuma evidência, é que alguém
> ligou proxy-arp em algum momento, respondeu para vários outros membros e
> depois desligou. Isso teria "contaminado" as entradas ARP de quem usa
> timeouts ARP de longo termo (horas/dias).
>

> Rubens

André Andrade
www.n4telecom.com.br