[caiu] Problemas com alguns sites quando ativo PTT-SP

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Terça Março 1 10:37:44 BRT 2016

> 1) Utilizo transporte da Level 3 DWDM
> 2)  467 ultima vez que olhei
> 3) Routerboard CCR1036
>
> Como eu disse do meu amigo que verifiquei e esta tudo ok la.
>
> 1) Mesmo transporte que o meu L3 DWDM
> 2) 480 a 520 mais ou menos
> 3) ServerU Vyos
>
> Os dois eu que configurei.
>
> Nos temos os mesmos transporte, mesmas operadoras de transito.
> O que difere somente o equipamento de borda.

Um detalhe mais difícil de conseguir para comparar é como estão as entradas
ARPs que apontam para o roteador de cada um de vocês nos conteúdos que
estão dando enrosco. Por exemplo, como está atualmente a tabela ARP da
Amazon, uma das bastante citadas.

A sensação que tenho, não corroborada por nenhuma evidência, é que alguém
ligou proxy-arp em algum momento, respondeu para vários outros membros e
depois desligou. Isso teria "contaminado" as entradas ARP de quem usa
timeouts ARP de longo termo (horas/dias).

Rubens