[caiu] SPFBL

Leandro Carlos Rodrigues leandro em allchemistry.com.br
Seg Jul 25 11:24:35 BRT 2016

Adilson,

Creio que o cliente dela está 100% correto na configuração do IP da AWS.

Ele não está usando IP dinâmico da AWS, pediu para alterar o rDNS do
elastic IP que ele alocou para o hostname do MX dele e fez o apontamento
de volta para validar o FCrDNS.

O pessoal que não faz isso e usa os IPs dinâmicos da AWS, ou usa os IPs
estáticos com reverso genérico, sim que são bloqueados com a gente.

Zilhões de spammers alocam VM na AWS só para dar rajadas de SPAM e
trocam em seguida de VM (ou só mandam reiniciar a mesma), pegando assim
um novo IP para dar uma nova rajada.

Quando alocam IP estático com reverso de domínio próprio, a
probabilidade de usarem o mesmo IP por muito tempo é enorme.

Abraços,

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100