[caiu] SixXS BR-UDI Fora?

Luzemário Dantas luzemario em luzehost.com.br
Ter Jul 5 09:55:58 BRT 2016

A essa altura do campeonato, o Jeroen Massar quer é acabar com o SixXS.
Ele já cumpriu seu propósito, apesar de aqui no país da Alice, ainda
necessitarmos (e muito) dos serviços do SixXS, por outros motivos que
não tem relação com a falta de IPv4 ou IPv6.

Todas as operadoras, sem exceção, fizeram o curso de IPv6 do NIC.br.
Elas sabem muito bem que a recomendação mínima é UM BLOCO /56 FIXO para
usuários finais, Mesmo assim (porque estou surpreso?) vemos absurdos
como a Oi fornecendo um prefixo /64 dinâmico, ou outra operadora que
quer te dar um único endereço IPv6 ao invés de uma rede. Elas JAMAIS vão
"largar o osso", tentando fazer com que coisas default do IPv6 se tornem
"opcionais" para ganhar algum trocado, afinal o IPv6 é um produto novo
que ninguém conhece e vai melhorar a sua vida. É a internet 3.0. tem
gente que cobra mais caro para fornecer IPv6.

Meu povo, IP não é mais recurso escasso. Vamos acordar para a nova era.
As operadoras ainda vão tentar cobrar por IP fixo, vão bloquear a porta
80, redirecionar erro de DNS para página com comerciais e
filtrar/retardar tudo o que não interessa para o modelo arcaico de
negócio delas, seja em v4 ou v6.

Simples assim.

Equipe LuzeHOST
LuzeHOST Team