[caiu] Ligações maldosas para clientes...

Sergio Jose Ferreira sergio em wgo.com.br
Terça Junho 23 17:04:50 BRT 2015

Deve-se observar bem a legislação pertinente.

A Resolução 574 de 28 de outubro de 2011 trata da qualidade do Serviço de Comunicação Multimidia e é nesta resolução que está previsto as velocidades mínimas oferecidas pelas operadoras.

Entretanto, conforme Art. 1º, § 3º , estas regras não se aplicam às operadoras de pequeno porte ( que possuem menos de 50.000 clientes ), que é o nosso caso.

"Art 1º - § 3 - As metas de qualidade descritas neste Regulamento estão estabelecidas sob o ponto de vista da rede e do Assinante e devem ser cumpridas por todas as Prestadoras que não se enquadrarem na definição de Prestadora de Pequeno Porte, conforme definido neste Regulamento"

Deve-se observar também que Acórdão nº 388/2014, de 8 de dezembro de 2014, suspendeu as pesquisas de qualidade prevista na resolução 574.

Por outro lado, tem que ver o que está escrito em seu contrato. No mínimo,  tem que cumprir o que estiver escrito lá :-)  senão passa a ser um problema do ‘Códido de Defesa do Consumidor’.