[caiu] NTP da RNP com controle de acesso?

Antonio M. Moreiras moreiras em nic.br
Quinta Julho 30 12:15:12 BRT 2015

Porque um equipamento teria o servidor NTP do grupo de tratamento de
incidentes da RNP hardcoded? Isso me soa um pouco estranho...

Se algo pré definido é necessário, imagino que seria melhor que fossem
os servidores providos diretamente pelo ON, que é a instituição
responsável pela Hora Legal Brasileira, ou talvez ainda os servidores do
pool.ntp.br, que têm melhor redundância e o NIC.br provê em conjunto com
o ON para uso na Internet.

Pode dar mais informações sobre esse equipamento, quem o disponibiliza,
e sobre a obrigatoriedade de seu uso, Hábner?

[]s
Moreiras.