[caiu] RES: RES: Energia

Otavio Augusto otavioti em gmail.com
Terça Janeiro 20 10:36:02 BRST 2015

No caso de energia solar. Como ainda não há um sistema se
armazenamento de energia de larga escala eficiente, (exceto um plano
que baterias fossem instaladas nas casas das pessoas, o que poderia
onerar mais a energia com a manutenção das mesmas), A noite a energia
teria que vim das  hidroelétricas e das usinas eólicas. A meu ver as
usinas eólicas são  mais eficiente e limpas que a solar para larga
escala.
E tem mais, toda casa deveria ter aquecimento solar de água, ja
existem aquecedores solar disponíveis no Brasil que aquecem a água
mesmo em lugares muito frios como no sul do país, coisas que se usam
na europa. Só de desligar o chuveiro de todo brasileiro da rede
elétrica evitaria o uso das caras e poluentes termo elétricas.

Otavio Augusto