[caiu] RES: Problema com fibra rompida [cortada]

Marcello Romão marcelloromao.01 em outlook.com
Quarta Abril 8 08:44:46 BRT 2015

Só mais uma informação...
Quando uma empresa em que trabalhei precisou de um serviço de fusão de emergência e o pessoal de confiança não tinha como atender, pegamos alguns técnicos de operadoras para fazer a fusão, após o expediente deles.

Alguns queriam vender caixa de emenda com a logo derretida, outros tinham fibra raspada (onde vai o nome da operadora), racks,... O comércio desses itens no mercado é grande, pois há comprador. No caso só fizemos o serviço de fusão, compramos tudo com nota, então já tinhamos a caixa de emenda e todo o material necessário. Já esbarrei com esse tipo de gente algumas vezes... e todos sabem quem são os que fazem as coisas erradas, nesse meio todos se conhecem...

A pessoa que fazia as fusões pra mim, ele saiu de uma telecom e comprou material próprio para fazer esses serviços, e ele mesmo já tinha me alertado "com fulano, fulano e fulano, pode comprar material, é de procedência... já com fulano e fulano, só faz a fusão de precisar muito... é tudo roubado..." é foda isso daí.

Agora estou no RS e não conheço o mercado daqui, onde trabalho não usamos fibra (apenas as que chegam das operadoras), então nem sei que faz ou não serviço de fibra.