[caiu] Roteando pelos EUA

Leonardo da Silva Fiuza Pina leonardo.pina em lbr.com.br
Segunda Setembro 29 18:03:04 BRT 2014


O pessoal do Titanfall, em geral, é assinante doméstico do NET Vírtua, 
não paga por um gerente de contas.

Mas seria perfeito nesses casos...

É possível ser atendido por um suporte nível 2 -- eu, quando era 
assinante doméstico NET Vírtua, fui em uma ou duas ocasiões -- mas é 
bastante transtorno. Os camaradas do suporte nível 1 querem produzir e 
fazer você passar por todo o script deles, senão a NET não considera a 
produção -- informado por um conhecido ex-funcionário da NET.

Cordial cumprimento.

On 09/29/2014 17:37, Eduardo Rigler wrote:
> Na NET sabemos que é difícil conseguir algo além do: "Senhor, retire o
> modem da tomada, aguarde 2 minutos e recoloque-o e faça novo teste".
>
> Vocês com problemas são clientes Embratel ou NET? Acho que um bom caminho
> seria fazer uma "ponte" do gerente de contas com a área técnica ou coisa
> que o valha.
>
> Aqui tenho apenas MPLS e L2L com a Embratel por isso não consigo
> ajudar/fazer algum teste mas geralmente até onde eu sei o Gerente de Contas
> serve justamente pra ser o SEU PINICO em casos desse tipo :-)
>
>
> []'s
>
>
>
>
>
> Em 29 de setembro de 2014 17:25, Giancarlo Raduan <graduan em gmail.com>
> escreveu:
>
>> Tenho feito isso e encorajado outros a fazer também. Mas seria ótimo tentar
>> um contato direto.
>>
>> Vamos ver no que dá!
>> Em 29/09/2014 15:51, "Eduardo Schoedler" <listas em esds.com.br> escreveu:
>>
>>> Então abra chamado, até eles cansarem.
>>> Se doer no bolso deles, capaz de andarem mais rápido = peça desconto
>>> pelo "problema".
>>>
>>> Em 29 de setembro de 2014 15:46, Giancarlo Raduan <graduan em gmail.com>
>>> escreveu:
>>>> Eu não me curvo a pagar um serviço de VPN para MINIMIZAR um problema
>> que
>>> é
>>>> de responsabilidade da operadora.
>>>>
>>>> É complicado, fora isso tem N outros problemas do tipo. Não só da
>>>> Titanfall, mas todo conteúdo brasileiro da Microsoft também ta nesse
>>> dilema
>>>> ai...
>>>> Pelo que soube, os servers da Titanfall estão no D.C. da MS.
>>>>
>>>> Pois bem, soube tambem que para alguns o problema foi resolvido depois
>> de
>>>> reclamações na Anatel.
>>>>
>>>> 'Ê Brasilzão véio de guerra'
>>>>
>>>> Att,
>>>> Giancarlo Raduan
>>>>
>>>> Em 29 de setembro de 2014 15:19, Eduardo Schoedler <listas em esds.com.br
>>>> escreveu:
>>>>
>>>>> O que eu noto da Embratel é que, como eles link internacional,
>>>>> preferem muitas vezes buscar tráfego lá fora do que pegar de outras
>>>>> redes no Brasil.
>>>>> Quem tem NET sabe, ping para os ips do google (leia-se 8.8.8.8 e
>>>>> 8.8.4.4) sempre acima de 100ms.
>>>>>
>>>>> Em 29 de setembro de 2014 15:12, Diego Duarte
>>>>> <diego.fl.duarte em gmail.com> escreveu:
>>>>>> A Embratel nunca se posicionou sobre isso (nem uma desculpa,
>>> simplesmente
>>>>>> nunca falaram nada).  O que o pessoal tem feito é usar uma VPN BR,
>> ou
>>>>>> montam uma VPN aqui em um server qualquer foram da embratel para
>>> poderem
>>>>>> jogar.
>>>>>>
>>>>>> Em 29 de setembro de 2014 13:29, Giancarlo Raduan <
>> graduan em gmail.com>
>>>>>> escreveu:
>>>>>>
>>>>>>> Isso é um fato...
>>>>>>>
>>>>>>> E não tem nada que possa ser feito, ninguém que tenha contato na
>>>>>>> NET/Embratel que possa dar um parecer ?
>>>>>>>
>>>>>>> Att,
>>>>>>> Giancarlo Raduan
>>>>>>>
>>>>>>> Em 29 de setembro de 2014 09:30, Kessia Pinheiro <
>>>>> kessiapinheiro em gmail.com
>>>>>>> escreveu:
>>>>>>>
>>>>>>>> Esse problema do Titanfall já é desde o lançamento. Simplesmente
>>> quem
>>>>>>>> comprou o jogo e usa NET/Embratel é impossível jogar, pois o
>> jogo é
>>>>>>> online
>>>>>>>> multiplay only. Tem inúmeras reclamações nos fóruns.
>>>>>>>>
>>>>>>>> Kessia Pinheiro
>>>>>>>>
>>>>>>>> 2014-09-29 0:09 GMT-03:00 Giancarlo Raduan <graduan em gmail.com>:
>>>>>>>>
>>>>>>>>> Discordo. Minha opinião eh abrir um chamado por dia até que as
>>>>> visitas
>>>>>>>>> custem mais que o plano contratado. Ai resolverão....
>>>>>>>>> Em 28/09/2014 19:45, "Rubens Kuhl" <rubensk em gmail.com>
>> escreveu:
>>>>>>>>>> 2014-09-28 19:25 GMT-03:00 Diego Duarte <
>>>>> diego.fl.duarte em gmail.com>:
>>>>>>>>>>> Um amigo meu ficou bastante tempo conversando com a equipe
>>> da EA
>>>>>>>>>>> responsavel pelo TitanFall, e eles informaram que eles não
>>> podem
>>>>>>>> fazer
>>>>>>>>>> nada
>>>>>>>>>>> devido ao bloco de IPs que a Azure fornece a eles.
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> Pelo que entendi, o bloco é realocado da america do norte
>> pra
>>>>>>> LACNIC,
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> que os roteadores da Embratel por alguma razão, não
>> entendem
>>>>> isso e
>>>>>>>>>> roteiam
>>>>>>>>>>> todo o tráfego pra Miami, e de lá, o tráfego volta pra SP.
>>> Eles
>>>>>>>>> disseram
>>>>>>>>>>> que já entraram em contato com a Embratel, com a NIC, e o
>>>>>>> escambau, e
>>>>>>>>>>> ninguem resolve o problema.
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> Informação da Microsoft a respeito:
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>> http://azure.microsoft.com/blog/2014/06/11/windows-azures-use-of-non-us-ipv4-address-space-in-us-regions
>>>>>>>>>>   Rubens
>>>>>>>>>> _______________________________________________
>>>>>>>>>> caiu mailing list
>>>>>>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>>>>>>>
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>>>>>>>>> caiu mailing list
>>>>>>>>> caiu em eng.registro.br
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>>>>>> --
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>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> --
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> Att,
>>>>>>
>>>>>> Diego F. Duarte
>>>>>>
>>>>>> Contato:
>>>>>> +55 (31) 9814-4622
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