[caiu] Roteando pelos EUA

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Segunda Setembro 29 18:28:57 BRT 2014


Sou assinante da NET aqui em Curitiba e todas as interações que tive que
fazer em eles nos últimos meses (desde mudança de pacote, cobrança indevida
até falha de sinal) foi -pasme- através de Redes Sociais (twitter ou
facebook).

O retorno é rápido e pelo que consta o chamado cai direto na Ouvidoria da
NET (ou algum setor mais "agilizado" lá dentro), poupando vários "hops"
incômodos na tratativa do problema em primeiro nível e salvando minutos em
vão ao telefone.

Talvez não funcione para tudo e/ou para todos mas imagino que seja um
caminho neste caso :)


[]'s


Em 29 de setembro de 2014 18:03, Leonardo da Silva Fiuza Pina <
leonardo.pina em lbr.com.br> escreveu:

> O pessoal do Titanfall, em geral, é assinante doméstico do NET Vírtua, não
> paga por um gerente de contas.
>
> Mas seria perfeito nesses casos...
>
> É possível ser atendido por um suporte nível 2 -- eu, quando era assinante
> doméstico NET Vírtua, fui em uma ou duas ocasiões -- mas é bastante
> transtorno. Os camaradas do suporte nível 1 querem produzir e fazer você
> passar por todo o script deles, senão a NET não considera a produção --
> informado por um conhecido ex-funcionário da NET.
>
> Cordial cumprimento.
>
>
> On 09/29/2014 17:37, Eduardo Rigler wrote:
>
>> Na NET sabemos que é difícil conseguir algo além do: "Senhor, retire o
>> modem da tomada, aguarde 2 minutos e recoloque-o e faça novo teste".
>>
>> Vocês com problemas são clientes Embratel ou NET? Acho que um bom caminho
>> seria fazer uma "ponte" do gerente de contas com a área técnica ou coisa
>> que o valha.
>>
>> Aqui tenho apenas MPLS e L2L com a Embratel por isso não consigo
>> ajudar/fazer algum teste mas geralmente até onde eu sei o Gerente de
>> Contas
>> serve justamente pra ser o SEU PINICO em casos desse tipo :-)
>>
>>
>> []'s
>>
>>
>>
>>
>>
>> Em 29 de setembro de 2014 17:25, Giancarlo Raduan <graduan em gmail.com>
>> escreveu:
>>
>>  Tenho feito isso e encorajado outros a fazer também. Mas seria ótimo
>>> tentar
>>> um contato direto.
>>>
>>> Vamos ver no que dá!
>>> Em 29/09/2014 15:51, "Eduardo Schoedler" <listas em esds.com.br> escreveu:
>>>
>>>  Então abra chamado, até eles cansarem.
>>>> Se doer no bolso deles, capaz de andarem mais rápido = peça desconto
>>>> pelo "problema".
>>>>
>>>> Em 29 de setembro de 2014 15:46, Giancarlo Raduan <graduan em gmail.com>
>>>> escreveu:
>>>>
>>>>> Eu não me curvo a pagar um serviço de VPN para MINIMIZAR um problema
>>>>>
>>>> que
>>>
>>>> é
>>>>
>>>>> de responsabilidade da operadora.
>>>>>
>>>>> É complicado, fora isso tem N outros problemas do tipo. Não só da
>>>>> Titanfall, mas todo conteúdo brasileiro da Microsoft também ta nesse
>>>>>
>>>> dilema
>>>>
>>>>> ai...
>>>>> Pelo que soube, os servers da Titanfall estão no D.C. da MS.
>>>>>
>>>>> Pois bem, soube tambem que para alguns o problema foi resolvido depois
>>>>>
>>>> de
>>>
>>>> reclamações na Anatel.
>>>>>
>>>>> 'Ê Brasilzão véio de guerra'
>>>>>
>>>>> Att,
>>>>> Giancarlo Raduan
>>>>>
>>>>> Em 29 de setembro de 2014 15:19, Eduardo Schoedler <listas em esds.com.br
>>>>> escreveu:
>>>>>
>>>>>  O que eu noto da Embratel é que, como eles link internacional,
>>>>>> preferem muitas vezes buscar tráfego lá fora do que pegar de outras
>>>>>> redes no Brasil.
>>>>>> Quem tem NET sabe, ping para os ips do google (leia-se 8.8.8.8 e
>>>>>> 8.8.4.4) sempre acima de 100ms.
>>>>>>
>>>>>> Em 29 de setembro de 2014 15:12, Diego Duarte
>>>>>> <diego.fl.duarte em gmail.com> escreveu:
>>>>>>
>>>>>>> A Embratel nunca se posicionou sobre isso (nem uma desculpa,
>>>>>>>
>>>>>> simplesmente
>>>>
>>>>> nunca falaram nada).  O que o pessoal tem feito é usar uma VPN BR,
>>>>>>>
>>>>>> ou
>>>
>>>> montam uma VPN aqui em um server qualquer foram da embratel para
>>>>>>>
>>>>>> poderem
>>>>
>>>>> jogar.
>>>>>>>
>>>>>>> Em 29 de setembro de 2014 13:29, Giancarlo Raduan <
>>>>>>>
>>>>>> graduan em gmail.com>
>>>
>>>> escreveu:
>>>>>>>
>>>>>>>  Isso é um fato...
>>>>>>>>
>>>>>>>> E não tem nada que possa ser feito, ninguém que tenha contato na
>>>>>>>> NET/Embratel que possa dar um parecer ?
>>>>>>>>
>>>>>>>> Att,
>>>>>>>> Giancarlo Raduan
>>>>>>>>
>>>>>>>> Em 29 de setembro de 2014 09:30, Kessia Pinheiro <
>>>>>>>>
>>>>>>> kessiapinheiro em gmail.com
>>>>>>
>>>>>>> escreveu:
>>>>>>>>
>>>>>>>>  Esse problema do Titanfall já é desde o lançamento. Simplesmente
>>>>>>>>>
>>>>>>>> quem
>>>>
>>>>> comprou o jogo e usa NET/Embratel é impossível jogar, pois o
>>>>>>>>>
>>>>>>>> jogo é
>>>
>>>> online
>>>>>>>>
>>>>>>>>> multiplay only. Tem inúmeras reclamações nos fóruns.
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> Kessia Pinheiro
>>>>>>>>>
>>>>>>>>> 2014-09-29 0:09 GMT-03:00 Giancarlo Raduan <graduan em gmail.com>:
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>  Discordo. Minha opinião eh abrir um chamado por dia até que as
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>> visitas
>>>>>>
>>>>>>> custem mais que o plano contratado. Ai resolverão....
>>>>>>>>>> Em 28/09/2014 19:45, "Rubens Kuhl" <rubensk em gmail.com>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>> escreveu:
>>>
>>>> 2014-09-28 19:25 GMT-03:00 Diego Duarte <
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> diego.fl.duarte em gmail.com>:
>>>>>>
>>>>>>> Um amigo meu ficou bastante tempo conversando com a equipe
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> da EA
>>>>
>>>>> responsavel pelo TitanFall, e eles informaram que eles não
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> podem
>>>>
>>>>> fazer
>>>>>>>>>
>>>>>>>>>> nada
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>> devido ao bloco de IPs que a Azure fornece a eles.
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>> Pelo que entendi, o bloco é realocado da america do norte
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> pra
>>>
>>>> LACNIC,
>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> que os roteadores da Embratel por alguma razão, não
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> entendem
>>>
>>>> isso e
>>>>>>
>>>>>>> roteiam
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>> todo o tráfego pra Miami, e de lá, o tráfego volta pra SP.
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> Eles
>>>>
>>>>> disseram
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> que já entraram em contato com a Embratel, com a NIC, e o
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>> escambau, e
>>>>>>>>
>>>>>>>>> ninguem resolve o problema.
>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>  Informação da Microsoft a respeito:
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>  http://azure.microsoft.com/blog/2014/06/11/windows-
>>> azures-use-of-non-us-ipv4-address-space-in-us-regions
>>>
>>>>   Rubens
>>>>>>>>>>> _______________________________________________
>>>>>>>>>>> caiu mailing list
>>>>>>>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>>>>>>>>
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>>>>>>>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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>>>>>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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>>>>>>> --
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>>>>>>> Att,
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>>>>>>> Diego F. Duarte
>>>>>>>
>>>>>>> Contato:
>>>>>>> +55 (31) 9814-4622
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>>>>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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