[caiu] Roteando pelos EUA

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Segunda Setembro 29 17:37:57 BRT 2014


Na NET sabemos que é difícil conseguir algo além do: "Senhor, retire o
modem da tomada, aguarde 2 minutos e recoloque-o e faça novo teste".

Vocês com problemas são clientes Embratel ou NET? Acho que um bom caminho
seria fazer uma "ponte" do gerente de contas com a área técnica ou coisa
que o valha.

Aqui tenho apenas MPLS e L2L com a Embratel por isso não consigo
ajudar/fazer algum teste mas geralmente até onde eu sei o Gerente de Contas
serve justamente pra ser o SEU PINICO em casos desse tipo :-)


[]'s





Em 29 de setembro de 2014 17:25, Giancarlo Raduan <graduan em gmail.com>
escreveu:

> Tenho feito isso e encorajado outros a fazer também. Mas seria ótimo tentar
> um contato direto.
>
> Vamos ver no que dá!
> Em 29/09/2014 15:51, "Eduardo Schoedler" <listas em esds.com.br> escreveu:
>
> > Então abra chamado, até eles cansarem.
> > Se doer no bolso deles, capaz de andarem mais rápido = peça desconto
> > pelo "problema".
> >
> > Em 29 de setembro de 2014 15:46, Giancarlo Raduan <graduan em gmail.com>
> > escreveu:
> > > Eu não me curvo a pagar um serviço de VPN para MINIMIZAR um problema
> que
> > é
> > > de responsabilidade da operadora.
> > >
> > > É complicado, fora isso tem N outros problemas do tipo. Não só da
> > > Titanfall, mas todo conteúdo brasileiro da Microsoft também ta nesse
> > dilema
> > > ai...
> > > Pelo que soube, os servers da Titanfall estão no D.C. da MS.
> > >
> > > Pois bem, soube tambem que para alguns o problema foi resolvido depois
> de
> > > reclamações na Anatel.
> > >
> > > 'Ê Brasilzão véio de guerra'
> > >
> > > Att,
> > > Giancarlo Raduan
> > >
> > > Em 29 de setembro de 2014 15:19, Eduardo Schoedler <listas em esds.com.br
> >
> > > escreveu:
> > >
> > >> O que eu noto da Embratel é que, como eles link internacional,
> > >> preferem muitas vezes buscar tráfego lá fora do que pegar de outras
> > >> redes no Brasil.
> > >> Quem tem NET sabe, ping para os ips do google (leia-se 8.8.8.8 e
> > >> 8.8.4.4) sempre acima de 100ms.
> > >>
> > >> Em 29 de setembro de 2014 15:12, Diego Duarte
> > >> <diego.fl.duarte em gmail.com> escreveu:
> > >> > A Embratel nunca se posicionou sobre isso (nem uma desculpa,
> > simplesmente
> > >> > nunca falaram nada).  O que o pessoal tem feito é usar uma VPN BR,
> ou
> > >> > montam uma VPN aqui em um server qualquer foram da embratel para
> > poderem
> > >> > jogar.
> > >> >
> > >> > Em 29 de setembro de 2014 13:29, Giancarlo Raduan <
> graduan em gmail.com>
> > >> > escreveu:
> > >> >
> > >> >> Isso é um fato...
> > >> >>
> > >> >> E não tem nada que possa ser feito, ninguém que tenha contato na
> > >> >> NET/Embratel que possa dar um parecer ?
> > >> >>
> > >> >> Att,
> > >> >> Giancarlo Raduan
> > >> >>
> > >> >> Em 29 de setembro de 2014 09:30, Kessia Pinheiro <
> > >> kessiapinheiro em gmail.com
> > >> >> >
> > >> >> escreveu:
> > >> >>
> > >> >> > Esse problema do Titanfall já é desde o lançamento. Simplesmente
> > quem
> > >> >> > comprou o jogo e usa NET/Embratel é impossível jogar, pois o
> jogo é
> > >> >> online
> > >> >> > multiplay only. Tem inúmeras reclamações nos fóruns.
> > >> >> >
> > >> >> > Kessia Pinheiro
> > >> >> >
> > >> >> > 2014-09-29 0:09 GMT-03:00 Giancarlo Raduan <graduan em gmail.com>:
> > >> >> >
> > >> >> > > Discordo. Minha opinião eh abrir um chamado por dia até que as
> > >> visitas
> > >> >> > > custem mais que o plano contratado. Ai resolverão....
> > >> >> > > Em 28/09/2014 19:45, "Rubens Kuhl" <rubensk em gmail.com>
> escreveu:
> > >> >> > >
> > >> >> > > > 2014-09-28 19:25 GMT-03:00 Diego Duarte <
> > >> diego.fl.duarte em gmail.com>:
> > >> >> > > >
> > >> >> > > > > Um amigo meu ficou bastante tempo conversando com a equipe
> > da EA
> > >> >> > > > > responsavel pelo TitanFall, e eles informaram que eles não
> > podem
> > >> >> > fazer
> > >> >> > > > nada
> > >> >> > > > > devido ao bloco de IPs que a Azure fornece a eles.
> > >> >> > > > >
> > >> >> > > > > Pelo que entendi, o bloco é realocado da america do norte
> pra
> > >> >> LACNIC,
> > >> >> > > só
> > >> >> > > > > que os roteadores da Embratel por alguma razão, não
> entendem
> > >> isso e
> > >> >> > > > roteiam
> > >> >> > > > > todo o tráfego pra Miami, e de lá, o tráfego volta pra SP.
> > Eles
> > >> >> > > disseram
> > >> >> > > > > que já entraram em contato com a Embratel, com a NIC, e o
> > >> >> escambau, e
> > >> >> > > > > ninguem resolve o problema.
> > >> >> > > > >
> > >> >> > > >
> > >> >> > > > Informação da Microsoft a respeito:
> > >> >> > > >
> > >> >> > > >
> > >> >> > >
> > >> >> >
> > >> >>
> > >>
> >
> http://azure.microsoft.com/blog/2014/06/11/windows-azures-use-of-non-us-ipv4-address-space-in-us-regions
> > >> >> > > >
> > >> >> > > >  Rubens
> > >> >> > > > _______________________________________________
> > >> >> > > > caiu mailing list
> > >> >> > > > caiu em eng.registro.br
> > >> >> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >> >> > > >
> > >> >> > > >
> > >> >> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >> >> > > >
> > >> >> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >> >> > > >
> > >> >> > > _______________________________________________
> > >> >> > > caiu mailing list
> > >> >> > > caiu em eng.registro.br
> > >> >> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >> >> > >
> > >> >> > >
> > >> >> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >> >> > >
> > >> >> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >> >> > >
> > >> >> > _______________________________________________
> > >> >> > caiu mailing list
> > >> >> > caiu em eng.registro.br
> > >> >> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >> >> >
> > >> >> >
> > >> >> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >> >> >
> > >> >> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >> >> >
> > >> >> _______________________________________________
> > >> >> caiu mailing list
> > >> >> caiu em eng.registro.br
> > >> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >> >>
> > >> >>
> > >> >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >> >>
> > >> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >> >>
> > >> >
> > >> >
> > >> >
> > >> > --
> > >> >
> > >> >
> > >> >
> > >> > --
> > >> >
> > >> >
> > >> > Att,
> > >> >
> > >> > Diego F. Duarte
> > >> >
> > >> > Contato:
> > >> > +55 (31) 9814-4622
> > >> > _______________________________________________
> > >> > caiu mailing list
> > >> > caiu em eng.registro.br
> > >> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >> >
> > >> >
> > >> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >> >
> > >> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >>
> > >>
> > >>
> > >> --
> > >> Eduardo Schoedler
> > >> _______________________________________________
> > >> caiu mailing list
> > >> caiu em eng.registro.br
> > >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >>
> > >>
> > >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >>
> > >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >>
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> >
> >
> > --
> > Eduardo Schoedler
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


More information about the caiu mailing list