[caiu] RES: Sites do BB e Itau derrubando determinadas máquinas com Windows 7

Leandro Carlos Rodrigues leandro em allchemistry.com.br
Quarta Outubro 1 10:40:43 BRT 2014


Gelson. Essa solução seria perfeita se não fosse o protesto dos usuários 
acostumados a fazer os procedimentos bancários por vários anos da forma 
convencional. O primeiro argumento deles seria: por que temos que mudar 
nossa forma de trabalhar sendo que sempre funcionou assim? E até certo 
ponto, eu concordaria com eles pois é difícil alguém entender que isso 
vai muito além do nosso domínio. De qualquer forma eu vou colocar esta 
solução na lista na hipótese de nenhuma outra resolver. Valeu!

Leandro Carlos Rodrigues
TI All Chemistry do Brasil
(11) 3014-7100

Em 01/10/2014 10:30, Gelson Dias Santos escreveu:
> Em minha humilde opinião, desinstalar atualizacoes de segurança do Windows
> não é a solução. A correta soluçao é o Banco do Brasil reconhecer o
> problema e corrigí-lo. Enquanto isso, voce deveria desinstalar o GBuster
> Defense, que por sinal é notório por causar lentidao e incompatibilidades.
>
> O uso do Internet Banking do Banco do Brasil pode ser feito via
> dispositivos móveis sem problema algum, alias é até melhor que o acesso em
> PCs graças ao leitor de codigo de barras integrado.
>
> Gelson
>
>
>
> Em 1 de outubro de 2014 10:23, Leandro Carlos Rodrigues <
> leandro em allchemistry.com.br> escreveu:
>
>> Marcos. Aqui nem reiniciar a máquina está resolvendo.
>>
>> Eu refleti bastante sobre o caso e cheguei em duas soluções, igual a
>> solução da matéria: desinstalar a atualização de segurança que causa o
>> problema ou restaurar o sistema para uma data antes dos relatos. O ideal
>> seria desinstalar a atualização de segurança, por ser mais rápido. Mas não
>> temos como saber exatamente qual delas é a responsável pelo problema. Com
>> certeza não é esta mencionada na matéria, a KB2823324, pois não está na
>> lista de atualizações das maquinas com problema.
>>
>> Se tivesse alguma forma de descobrir qual atualização é, iria poupar muito
>> tempo. Imagina quanto tempo levaria para restaurar várias máquinas Windows
>> 7!
>>
>> Leandro Carlos Rodrigues
>> TI All Chemistry do Brasil
>> (11) 3014-7100
>>
>> Em 01/10/2014 10:05, Marcos | Dalmobile escreveu:
>>
>>> Bom Dia,
>>>
>>> Aqui na empresa também temos este problema.
>>> Montamos um laboratório de testes, e o problema so ocorre com Windows 7
>>> SP1
>>> x86, se for x64 não ocorre o problema, em contato com o Banco eles falaram
>>> que talvez irão atender o chamado, isso já faz 2 meses.
>>> A solução é reiniciar o computador ao acessar o site.
>>>
>>>
>>> -----Mensagem original-----
>>> De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
>>> nome de Diego Abadan
>>> Enviada em: quarta-feira, 1 de outubro de 2014 09:58
>>> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>>> Assunto: Re: [caiu] Sites do BB e Itau derrubando determinadas máquinas
>>> com
>>> Windows 7
>>>
>>> Acabei de receber o relato de uma empresa que não consegue acessar o BB
>>> com
>>> Windows 7. Diz que a maquina trava.
>>>
>>> Chamaram um técnico que não conseguiu identificar o problema.
>>>
>>> Diego
>>>
>>> Em 1 de outubro de 2014 09:42, Leandro Carlos Rodrigues <
>>> leandro em allchemistry.com.br> escreveu:
>>>
>>>   Pessoal. Estamos enfrentando um problema estranho em relação aos sites do
>>>> BB e Itau. Determinadas máquinas, que tiveram atualização de segurança
>>>> recente do Windows 7, passaram a ficar travadas quando o usuário tenta
>>>> acessar os sites destes dois bancos, somente estes dois. Pesquisando
>>>> sobre
>>>> o assunto, encontrei esta matéria do ano passado:
>>>>
>>>>      http://gizmodo.uol.com.br/bug-windows-7-solucao-e-causa/
>>>>
>>>> Como estes dois bancos utilizam a tecnologia G-Buster, mencionada na
>>>> matéria, gostaria de saber se alguém enfrenta problemas semelhantes ao
>>>> nosso neste momento.
>>>>
>>>> Se alguém confirmar, outra pergunta: será que a história do ano passado
>>>> está se repetindo?
>>>>
>>>> --
>>>> Leandro Carlos Rodrigues
>>>> TI All Chemistry do Brasil
>>>> (11) 3014-7100
>>>>
>>>> _______________________________________________
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>
>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>
>>>>   _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>       _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu



More information about the caiu mailing list