[caiu] Curiosidade sobre a quantidade de ocorrencias

Juliano Primavesi | KingHost Hospedagem de Sites juliano em kinghost.com.br
Segunda Março 31 19:14:29 BRT 2014

Rafael,

- Faltam processos para poder regrar quem pode levantar uma calçada ou trocar um poste de lugar;
- Falta documentação para saber o que passa por onde
- Somos um país de tamanho imenso, e não, não temos trens passando a toda hora, mas temos barrancos despencando e levando o que tem junto;
- Nossa infraestrutura é incompatível com o tamanho do país, somos reféns de uma rota litorânea ao longo de uma BR e algumas poucas rotas no interior, que rompem
- Devido ao tamanho do país e ao alto custo que acarreta fibrar milhares de quilômetros com fibra enterrada (ou em milhares de postes), as operadoras fazem o famoso SWAP. Te dou 100 Km no SUL e você me dá 100 KM no Nordeste. E assim várias operadoras compartilham a mesma fibra e quando rompe, várias vão ao chão, tendo que recorrer aos seus BACKUPS, que nem sempre dão conta, gerando LENTIDÃO.

Nem toda fibra que rompe aparece no Jornal Nacional. Só aparece no JN quando ocorre de mais de uma rota de fibra ficar indisponível (rompe um caminho e antes de arrumarem este, o backup tambem rompe, e se não tiver outro backup, vai tudo pro offline) ou quando tem sangue.

Juliano