[caiu] RES: Netflix

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Segunda Março 10 11:11:31 BRT 2014

Eu ia complementar a pergunta em PVT ou em uma nova thread(gter), nas vai
aqui mesmo.

Os openconnect são alimentados apenas pelos servers "originais" do netflix,
ou um openconnect poderia alimentá-pós também?

Deixe-me explicar:

Na proposta original de PTT, largura de banda na última milha não costuma
ser problema.

Então:
- Existindo um openconnect em cada PTT do BR.
- E existindo a possibilidade desses openconnect_VM(com requisitos de
hardware mais modestos, principalmente disco) serem alimentados pelos
Openconnect dos PTTs.
----> Seria bem viável para boa parte dos ISPs disporem de recursos
próprios o hardware necessário p/ um openconnect_VM local.

Isso aumentaria em muito a capilaridade da NETFLIX.

P.S.: Extrapolando a idéia:
Como para a maioria dos ISPs upload costuma ficar abaixo dos 30% do
nominal, ou até menos, creio que não seria um problema uma abordagem P2P
limitando a troca dentro do mesmo PTT.

/*Android told-me that this text should be at bottom.*/