[caiu] RES: Algar Telecom CAIU DE NOVO!!!!

Fábio - RJ Network fabio em rjnetwork.com.br
Sexta Junho 13 15:45:46 BRT 2014

Deve ser a sexta-feita 13 :D

Eduardo, vou fazer só mais esse comentário. É um COMENTÁRIO, não estou
discutindo com você e nem fazendo jabá da Algar.

Não entendi o tom de vocês. Se as "grandes" não interagem nas listas ou não
> comparecem aos eventos é problema deles e eu não tenho absolutamente nada a
> ver com isso, era pra ser apenas uma crítica construtiva.

Se as grandes não interagem nas listas ou não comparecem aos eventos, eu
acho que isso é problema nosso sim. Infelizmente de um modo ou de outro
dependemos das interconexões deles.

Eu gostaria de encontrar o pessoal de rede da VIVO, por exemplo, em uma
GTER, ou ver algum reply da GVT ou da TIM aqui na CAIU sobre tanto problema
que o pessoal relata.

É uma pena que isso não aconteça!

> Há meses atrás enviei um e-mail pra essa caixa usada por eles no GMAIL para
> tentar verificar viabilidades diversas para agilizar uma parceria (na
> verdade contratar mesmo) e nunca tive uma resposta ou ao menos um
> encaminhamento interno.

Você está usando o canal errado.

> Apenas meu causou estranheza quando fui dar uma pesquisada rápida no
> histórico das listas e as únicas interações do remetente em questão foram
> em testes de ping ou velocidade. Todos sabemos que qualquer pessoa/empresa
> com um link da Algar pode fazer um teste de velocidade e pela URL do
> Looking Glass deles (http://lg.ctbc.com.br/lg.php) pode fazer um teste de
> ping ou rotas sem problemas.

Acredito que a participação é maior na lista GTER mesmo. Muita gente parou
de acompanhar a CAIU porque a qualidade "caiu". E convenhamos, tem dia que
dá uma vontade IMEEEENSA de usar o opt-out. Mas são ossos do ofício.

> Não tenho absolutamente nada contra a Algar, muito pelo contrário, estamos
> em vias de contratar diversos serviços com eles nos próximos dias (dentre
> eles uma parceria para subir um POP aqui no PR) e muito me interessa essas
> threads sobre instabilidades/quedas, porque conhecendo a Algar/CTBC de
> outros tempos isso é algo inédito e bastante preocupante para mim também.

Tenho um link que me dá muita dor de cabeça mas está em uma região onde a
rede é uma concessão, então, pelo que entendo é o gato quem toma conta.
Pelo que sei, a rede é dividida em áreas onde os gestores são diferentes,
os gerentes de projeto são locais, e a equipe técnica também, e isso pode
fazer toda a diferença na qualidade do serviço.

Peça uma visita do seu gestor com o gerente de projetos, ou o pré-vendas, e
peça informações TÉCNICAS da região onde você está contratando, pois pode
ser que o seu serviço seja totalmente diferente do meu.

Se você ainda precisar de um contato, posso te fornecer o que eu tenho, em
privado.