[caiu] RES:=?ISO-8859-1?Q?_Servidor_P=FAblico_?=de Monitoramento - SPM

Bruno Henrique Collovini bruno.henrique em collovini.com.br
Quarta Janeiro 22 19:52:17 BRST 2014

Rau,

Acho que o que o MarcosTadeu falou, em outras palavras, foi que enquanto muita
gente fala q seria bom isto ou aquilo, o Felipe foi lá meteu as caras e fez
funfar... como o bom e velho tcp/ip. Agora tem alguns pontos que são
importantes:

1- Acho que o pontapé, já foi dado no Caiu e está na hora do SPM ter uma lista
somente para tocar as pendências. Nossos queridos administradores do
eng.registro.br não poderiam fornecer a lista?

2- Existe uma questão importante sobre um site "aferido" e um "aferidor"

  Um site aferido tem como obrigação confirmar com a sua gestão a permissão
que o site  de sua empresa será usado como métrica e divulgado a
disponibilização destes dados de forma pública.

 Um aferidor tem como obrigação confirmar com a sua gestão a permissão que
deverá ter e gerir um servidor (físico ou virtual) com aplicativos que possam
coletar dados a respeito de diversos sites distintos e inclusive de
concorrentes usando para tal recursos e tempo de sua companhia.

Alguém, em algum lugar, e em algum dia pode questionar: Quem foi que deu a
permissão de ficar gastando recursos escasso da companhia? Quem foi que
permitiu esta comparação dos serviços da companhia com concorrentes? Quem foi
que deixou que concorrentes ficasse realizando testes comparando a nossa
empresa?

 A Internet é linda e maravilhosa, a maldade é que foi criada pelos humanos...

Atc,
Bruno H Collovini

On Wed, 22 Jan 2014 16:44:02 -0200, Cleverson Zampieri wrote
> Continuemos adiante mesmo que hajam ventos contrários...
>
> Cleverson Zampieri

projeto estaria parado até agora.