[caiu] Ataque direcionado ao Gmail/Google Apps (?)

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Quarta Janeiro 8 18:14:53 BRST 2014

2014/1/8 Vinícius Pozzebon <vpozzebon at gmail.com>:
> Hermann, creio que a questão seja realmente esta, e também o catch-all que
> está ativado, então "tudo não válido" vem parar na minha conta.

A não ser que isso seja EXTREMAMENTE necessário, mude para descartar tudo.
Ou conviva com o "problema" :-(

Apenas repetindo: não se trata de ataque, é apenas um "modus operandi"
de qualquer spammer usar como remetente um domínio de uma vítima. Só
percebe quem tem regra de catch all - ou monitora logs. E acontece com
todo mundo, todos os dias. Só não é notado porque MUITAS VEZES os
emails de retorno (para contas válidas) acabam parando na pasta Spam
do Google Apps.