[caiu] Ataque direcionado ao Gmail/Google Apps (?)

Francisco Neto fjbvneto em gmail.com
Quarta Janeiro 8 18:04:21 BRST 2014

Cara, eu também uso o Google Apps for Bussiness (Gmail e outros aplicativos
do google apps, inclusive o drive) e não observei problemas.

Segundo o Apps Status Dashboard , o único serviço com um alarme, é o
 Hangouts (
http://www.google.com/appsstatus#hl=pt-BR&v=issue&ts=1389236399000&sid=22&iid=6bc47770cde390090af9f41c5ddf853c
)
e o alarme foi ontem !

http://www.google.com/appsstatus<http://www.google.com/appsstatus#hl=pt-BR&v=status&ts=1389210761496>

Um detalhe e a título de informação, eu tenho acesso e uso o GGC, anuncio
nele meus prefixos mais específicos e solicitei bloqueio no atmv4 do PTT-SP
'para a equipe do google, por acaso não me entregar tráfego por lá'.... e
isto tem impacto positivo no meu downstream em várias aplicações do google,
inclusive o apps e o youtube por exemplo, ai eu também posso não estar
'sentindo' este problema, o google afirma que não tem no app dashboard
então só resta alguma coisa ai no seu upstream/as ou link de transito...
 sei que, quando eu 'usava' o atmv4 do ptt-sp 'para o google' por  eu
ficava oscilando e observava alguns problemas de desempenho, principalmente
para o youtube...como já amplamente reportado por aqui... problemas
esporádicos de desempenho, problemas de desempenho no horario de pico...
por aqui, desde então, de cada 100 consulta que eu faço em
redirector.c.youtube.com/report_mapping 100 me retornam o resultado
correto, diferente de quando eu 'usava' o ggc do ptt-sp e ficava 'trocando'
o gru, depois o da tiws, depois o da oi... após algumas modificações que
fiz e passar a usar o ggc, não observo mais quase que nenhum problema,
correlato aos serviços do google. Graças a DEUS.

SDS,
-----