[caiu] Vários sites sem acesso com nova faixa ipv4

Segunda Fevereiro 10 21:48:03 BRST 2014

187 foi tenso, várias prefeituras e alguns processos de banco bloqueavam.

Bom, não posso te dar muita solução, tem mesmo que ir postando nas
listas, ir no registro.br e ver quem é o contato da empresa, tentar
ligar, mandar email...

Isto é chato, a pessoa faz uma ACL no bgp ou router pegando endereço que
é do Brasil de 1900 e guarana de rolha, deixa lá e esquece de atualizar.

Paliativamente, você ainda tem seus blocos "antigos" da operadora? se
sim, faça um NAT no seu firewall ou router para o bloco da empresa em
questão(veja o ASN dela e dá um whois para ver quantos blocos ela tem).

Sö toma cuidado com o NAT, se for muito acesso isto vai matar seu router.

Outra coisa, publique 2 registros MX, um com a faixa nova e um com a
velha. instale um 2o servidor de email usando o ip velho. faça dele um
"relay": configure seu servidor atual uma rota, para que todos os emails
enviados para @empresas_que_te_bloqueiam.com.br saia pelo relay. e outra
rota, todos os  emails at sua_empressa ele entrega no seu servidor oficial.

assim, quando a empresa que te bloqueia for dar reply no seu email, a 1a
tentativa no MX com novo IP vai dar erro. aí ela vai tentar entregar no
2o MX, com IP velho, e tudo OK... vai demorar mais, mas é o jeito.

Isto dá uma zebra com os XBOX, ele vai logar na live, fazer download de
game que só é liberado pro brasil, aí fala que dá erro, e você fica
perdido... tem uns sites de videos online que também falam que o video
não está liberado :(