[caiu] Vários sites sem acesso com nova faixa ipv4

edinilson em atinet.com.br edinilson em atinet.com.br
Quarta Fevereiro 5 21:14:59 BRST 2014

Quem pegou o bloco 187, na epoca (como eu), tambem teve MUITAS dores-de-cabeca a respeito de bloqueios.
Voces deverao se unir (descobrir os outros ISPs com estes blocos) e enviarem emails para todos os RIRs pelo mundo, notificando isto.
Enviar emails tambem para o pessoal do TEAM CYMRU e grandes backbones.

Isto foi feito por nos do bloco 187, na epoca e, AOS POUCOS, foi dando resultado (INFELIZMENTE, processo TODO demorou uns 6 meses).

Edinilson

-----Mensagem Original-----
From: Net Glória Internet netgloria at netgloria.com.br
Date: Wed, 05 Feb 2014 17:09:45 -0200
To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira caiu at eng.registro.br
Subject: Re: [caiu]Vários sites sem acesso com nova faixa ip
v4

Seu problema é o nosso também, alocou esses dias e de lá pra cá sem
sossego, principalmente do Banco do Estado, que n?o conseguir falar com
ninguém da área.

Enviei email para Eduardo do NIC, e ele me enviou o seguinte, No GTER 10
foram feitas algumas apresentaç?es sobre o tema "Migrando para um AS",
segue URL:

http://gter.nic.br/reunioes/gter-20/programa

Caso tenho sucesso comunique na lista pois ajudará a outro e até a mim.

Gladson Cardoso

Em 5 de fevereiro de 2014 12:07, Lucimario R Melo
<gerente at spmaisnet.com.br>escreveu:

> Olá pessoal, nos foram alocados uma nova faixa de ip´s pelo
> registro.br para nosso AS
>
> no final do ano passado e até hoje n?o
> coseguimos usar.
>
> Vários sites n?o abrem, já temos o reverso
> configurado tudo certinho.
>
> Segundo o Registro.Br.
>
> "O seu bloco faz
> parte do último /8 alocado ao LACNIC (191/8)
>
>  e esses sites/redes
> devem ter filtros desatualizados indicando que os endereços
>
>  dele
> ainda n?o foram distribuídos na regi?o."
>
> Já enviei vários e-mail´s
> [...]

Net Glória internet banda larga
79 3411-1188
79 9191-8619