[caiu] Perdas para o 8.8.8.8 no PTT-SP

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio em sulonline.net
Quinta Agosto 14 20:41:54 BRT 2014

Já que se trata de uma dúvida tão recorrente, e específica para o
PTT-SP, não seria pertinente informar aos novos participantes no e-mail
que é enviado com os dados para conexão ao mesmo, deixando cientes os
interessados sobre essa particularidade?

---

Att

Márcio Elias Hahn
do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio em sulinternet.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [4]

[4]

Em 14/08/2014 19:43, Fabrício Fadel Kammer escreveu:

> Fernando,
mas você acha que o colega lembraria de procurar por ICMP Rate Limit???
Você realmente acha que uma pessoa desconfiada de um problema, achando
que está com problema e que não sabe que o Google faz Rate Limit faria
esta procura?

> Acompanho a lista diariamente e estou respondendo
este tópico porque me chateia demais as pessoas que ganham conhecimento
muitas vezes com ajuda de listas apenas criticarem e desmotivarem
novatos de participarem de listas de discussão, atitudes desta forma
assustam novas pessoas que poderiam aprender mais e colaborar com N
listas no futuro. Participo de listas e fóruns desde que muitos aqui
cagavam na fralda e aprendi muito com estes meios e fico extremamente
desapontado de ver pessoas que hoje respondem de forma mal educada
pergunta de colegas que também aprenderam muito como eu com o auxilio de
pessoas de boa vontade.

Fernando Klabunde <fernandoklabunde em gmail.com> escreveu:

> [...]
muitos nem acompanham a lista, tem ela só para ter certeza se o problema
que está afetando sua rede tem alguma coisa em comum com outros. Ai
quando precisa de algo não sabe que já foi discutido N vezes, teve uma
semana que o tópico diário era se alguém tinha problema de ping para o
8.8.8.8, realmente o pessoal não acompanha e não pesquisa. Se for no
google e digitar: google rate limit icmp o segundo resultado é da nossa
lista. E dai depois de ter que responder N vezes a mesma coisa eu
entendo as respostas ríspidas.
http://lmgtfy.com/?q=google+rate+limit+icmp [3] Em 14 de agosto de 2014
16:05, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi em gmail.com> escreveu:

Povo A lista tem histórico. A gente precisa "tirar o quati das costas" e
procurar no histórico dela antes de perguntar. Se vocês soubessem cada
coisa boa que tem nesse histórico da lista, cada discussão legal aí por
idos de 2011 e 2012... Aprendi muita coisa fazendo esse pequeno esforço
de dar uma olhada no histórico. Fabrício, ninguém é melhor do que
ninguém. Aqui ninguém tem obrigação de responder nada pra ninguém, por
quê aqui ninguém recebe um real para ajudar. Agora, assim como ninguém
tem a obrigação de ajudar, também não tem a obrigação de responder
sempre a mesma coisa... Aliás, consultar o histórico da lista também é
objetivo de quem se inscreve nela... Em 14 de agosto de 2014 15:12,
Fabrício Kammer <fknet em conchalnet.com.br> escreveu:

> [...]
Infelizmente o pessoal desta lista e outras se acham mais capazes que
os
postar as coisas aqui, há tempos estives com a mesma dúvida sua e fui
esculaxado pelos "mais espertos", pelos que deveriam vender seus
conhecimentos ao invés de ajudar os outros em uma lista (nem sei pq se
inscrevem em listas)

PTT-SP, só não entendo porque apenas
não há esta limitação. Considero uma péssima prática do Google isto,
pois dá a sensação para o usuário que pinga um host do Google de que há
algum problema, porém a limitação é apenas em icmp Srs,

<<< Jonatas M. Victor >>> jonatas em jmv.eti.br jonatasmv em gmail.com
[2]

> --> PARA SAIR DA
LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [2]