[caiu] 512K routes

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quinta Agosto 14 11:57:15 BRT 2014

> Na verdade Rubens, o que eu tinha pensado é mais algo no nível da supressão
> de rotas inúteis para aquele momento do ponto de vista da TCAM.
>
> Se:
> 1- o /23 vai para o caminho A
> 2- o primeiro /24 vai para o caminho A
> 3- o segundo /24 vai para o caminho B
>
> Na prática, a segunda dor é desnecessária.
> Ela existe na RIB, vai para a FIB, mas para a TCAM a existência dessa rota
> não traria resultado diferente do caso da inexistência dela.

Você está aplicando um raciocínio sequencial, em que se avaliam primeiro os
prefixos mais específicos e depois os mais longos, quando uma arquitetura
TCAM tem que avaliar todas as entradas ao mesmo tempo, e nessa avaliação
respeitar a característica de longest-prefix-matching. Tente repensar isso
como um mapa de Karnaugh 0/1/não importa com um processamento ao mesmo
tempo de todas as entradas para ver se é de fato possível sumarizar isso.

Rubens