[caiu] RES: [OFF-TOPIC] SPAM - MINAS MAIS

Evandro Maciel ev.maciel em gmail.com
Terça Outubro 15 08:28:45 BRT 2013

Isso mesmo, a gerência da porta 25 é mais para evitar que usuários finais se tornem bots de envio. Os provedores devem proibir a porta 25 para usuários finais mas devem oferecer e deixar abertas as outras portas com TLS , e o scambau. E também deixar a 25 aberta para troca entre provedores...

Essa gerência da porta 25 foi recomendada pelo cert desde 2005, acho. Mas o Brasil so chegou com 8 anos de atraso... Embora o registro br tenha circulado uma recomendação em 2010 eu acho, mas nenhum provedor grande seguiu...

Att.
Evandro

Enviado por dispositivo móvel.