[caiu] RES: [OFF-TOPIC] SPAM - MINAS MAIS

Terça Outubro 15 08:13:08 BRT 2013

Em 15 de outubro de 2013 07:58, Cleverson Zampieri
<clever at clevercom.com.br>escreveu:

> +1
>
> <offtopic>
> Apropósito, a um tempo atrás eu discutia que bloquear a saída 25/tcp para
> os usuários finais ñ resolveria o problema de spam's, porém, com minha
> "caipirisse" e ñ tendo estudado em Harvard me restou o silêncio... Segundo
> meus confrontantes, os Spam's iriam acabar... Cof... Cof...</offtopic>
>
> Cleverson Zampieri

Cleverson,

Não confunda as premissas,
A gerencia da porta 25 não é destinado a servidores, mais sim a usuários
finais, AKA quem está com nat ou endereço IP dinamico.
Entre os servidores a porta 25 deve estar operacional.
A gerencia da porta 25 não irá eliminar o problema definitivamente, ela não
trata a questão de servidores de e-mail com envio de spam intencional (
mail marketing )
Se o servidor do cara está mandando SPAM com informações coletadas na lista
nada pode ser feito a não ser colocar uma regra barrando aquele servidor no
seu e-mail e para deixar a vida dele mais complicada reportando a spamhaus
por exemplo.

Att.

[SNIP]

> lucas.bocchi at gmail.com