[caiu] PROBLEMA COM VISUALIZAÇÃO DE IMAGEM DO FACEBOOK E INSTAGRAM

Eng. Fabio Roberto ipsolon2005 em gmail.com
Sexta Novembro 8 10:10:07 BRST 2013

No Mikrotik (quando este faz o papel de DNS server da rede), o problema
é que a resposta de DNS do google possui um tamanho maior que máximo
configurado pelo mikrotik para tamanho de pacote desse tipo. Altere o
campo "Max UDP Packet Size" de 512 para 1024 e veja se irá dar
problemas. Caso ainda dê, diminua o tempo de permanência da resoluções
no cache do DNS do mesmo, porém isso é feito via console( ip dns set
cache-max-ttl=30 (ou 30s agora não sei se precisa do "s"). Eu resolvi
isso dessa forma.

Abs.

Eng. Fabio Roberto
*S.O DO BRASIL TELECOMUNICACOES*