[caiu] PROBLEMA COM VISUALIZAÇÃO DE IMAGEM DO FACEBOOK E INSTAGRAM

Ricardo Rodrigues rcr.listas em ig.com.br
Sexta Novembro 8 13:22:36 BRST 2013

Consultas DNS são feitas usando UDP (preferencialmente) e TCP (são poucas,
mas ocorrem). Mesmo com "Max UDP Packet Size" configurado para 512 bytes, o
Mikrotik (como qualquer outro sistema) deveria refazer a consulta usando
TCP.

Baixar o cache-max-ttl para 30 segundos não é recomendado. Pode ter
resolvido o problema aí, mas a causa raiz certamente é outra. Talvez
estejam bloqueando consultas DNS via TCP.

Abs,
Ricardo