[caiu] Suporte GVT - Fechando chamados sem autorização

Caio Zanolla zanolla em gmail.com
Sexta Março 22 01:50:33 BRT 2013

Rinaldo,

Ja tivemos duas vezes problemas parecidos com esse, mas no nosso caso
a manobra da GVT nos pareceu mais sutil.

Em ambos os casos ligamos para checar o status de links que estavam
fora. Os atendentes então informaram que o técnico da (gvt/ultima
milha/terceirizado/whatever) responsável havia reportado a
estabilizacao do link.

O chamado estava aberto mas com última interação do corpo técnico
sinalizando regularização, aguardando validação do cliente.
Curiosamente em ambos os casos ouvimos a seguinte frase: "Não entraram
em contato com o senhor para pedir que testassem?". Obviamente não e
então pedimos que registrassem que o problema nao estava resolvido.

Eventualmente o problema era resolvido e pensavamos que era mais um
glitch/desorganizacao de callcenters mas, ja que voce levantou a
lebre, me leva a pensar que em larga escala, a utilização de interacão
indicando solução em vez de fechamento efetivo do chamado pode ser
bastante vantajosa na apresentação de métricas de eficiencia.

Atenciosamente,
Caio Zanolla