[caiu] Telebrás OFF desde as 14hr

Bruno Bicalho bruno.bicalho em usp.br
Sexta Janeiro 18 22:35:14 BRST 2013


Eles precisam se adequar as exigências as quais tem qualquer empresa do
setor:

Anatel,
>
> Resolução nº 272, de 9 de agosto de 2001
> (...)
> Art. 51. A prestadora deve manter um centro de atendimento telefônico para
> seus assinantes, com discagem direta gratuita durante vinte e quatro horas
> por dia, sete dias por semana.
> (...)
>
> http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=177&data=10/08/2001


Lembrando que a "prestadora", refere-se a prestador de serviço SCM, sendo a
Telebrás uma SCM desde janeiro de 2011, e desde então deveria ter
atendimento 24h.

Já o que se encontra sobre horário no site da Telebrás:
http://www.telebras.com.br/images/pelo_telefone.png
(Eles tinham que fazer em imagem?! rs)

Na mesma resolução nº 272:

(...)
> Art. 53. Face a reclamações e dúvidas dos assinantes a prestadora deve
> fornecer imediato esclarecimento e sanar o problema com a maior brevidade
> possível.
> (...)


Isso indica que é irresponsabilidade da Telebrás não ter pontos de presença
em locais estratégicos do país, e também mostra o quão absurdo é eles
sequer terem informação sobre o problema de imediato, já que eles teriam a
obrigação de esclarecer aos seus clientes os problemas, assim como outras
dúvidas.


Bruno Bicalho


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