[caiu] SUL-BBS com Lentidão novamente.

Emerson Millnitz - Clusters Telecom emerson em clusterstelecom.com.br
Segunda Fevereiro 25 16:52:50 BRT 2013

A SUL-BBS apresentiu problemas com o seu fornecedor Algar/CTBC na noite de
sexta-feira dia 22/02/2013 no horário das 22:30h e o problema somente foi
resolvido no sábado dia 23/02/2013 às 14:00h, colocando todos os seus
clientes no link da GVT à qual é o seu link de redundância.

Mas a internet não ficou com a velocidade legal depois deste ocorrido.

Fiquei monitorando este final de semana e a velocidade não estava indo bem
mesmo.

Hoje 25/02/2013 desde o horário da manhã os meus circuitos apresentam uma
lentidão extrema, ocasionados por um problema de porta da SUL-BBS com a
COPEL,conforme informação repassada pelo NOC da SUL-BBS.

Mas o problema continua, pois o problema agora esta na GVT, hoje a lista
esta com muitos relatos de problemas com a GVT à qual também representa uma
boa fatia do fornecimento da SUL-BBS conforme informações do
http://bgp.he.net/AS11835

Infelizmente a SUL-BBS tem outra boa parte do seu fornecimento com a
ALGAR/CTBC que infelizmente é uma operadora que apresenta muitos problemas
relacionados com velocidade e disponibilidade.

A melhor solução para a SUL-BBS é colocar todo o seu fornecimento com a
GVT  e com a Level3.

Estou aguardando a solução do problema e enquanto isso o meu suporte esta
escutando de tudo dos clientes insatisfeitos desde sexta-feita 22/02/2013.

Emerson Millnitz
Clusters Telecom Informática LTDA
Fone/Fax: (43) 3232-1729