[caiu] Level3 fora

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Sexta Dezembro 13 11:58:37 BRST 2013

Você, assim como nós, ainda tem privilégios porque há alguém fazendo swap
de fibra e Volta Redonda é uma cidade convergente do Sul Fluminense, mas
GVT, Intelig, Algar, SAMM e etc, compartilham todas o mesmo cabo e mesmas
rotas até aí. É disso que estou falando. Ter 100% de redundância e não
ficar na mão de uma semi-operadora, fora das capitais, é uma tarefa quase
impossível. E nem precisa andar muito. Na Baixada Fluminense já não se tem
ofertas, a 30 km da capital. Há um tempo atrás nós queríamos montar redes
em algumas cidades próximas ao Rio de Janeiro e durante o levantamento de
carriers, percebemos a quantidade de swaps de fibra e de capacidade entre
muitas empresas. No final deste estudo, 100% de redundância e sem relação
com semi-operadoras, não era possível. Abraço !