[caiu] Fwd: Re: [Membros-sp] NIC.br/PTT.br - Sao Paulo - 20131204 Evento/Event

Provedor Bogus provedorbogus em gmail.com
Sexta Dezembro 6 12:24:51 BRST 2013

Em 6 de dezembro de 2013 11:38, Rafael Cresci <rafael at cresci.com.br>escreveu:

> Primeiro: este valor que você mencionou não é direto com a Level3 (a menos
> que você seja uma conta muito grande), e sim através de resellers.
> Resellers podem usar do seu commitment agregado e te dar uma porta direta,
> ou mesmo não te revender uma porta direta mas sim apenas rotas level3
> conectado ao roteador do revendedor.

Valor proposto por um funcionário da Level3 do Brasil. A negociação estava
sendo feita aqui e envolvia também o transporte internacional de 20G com
outras carriers, se isso fez diferença nesse preço, eu não saberia dizer.

> Esqueceu da Algar/CTBC, onde a vendedora nem sequer sabia quem era
> Highwinds, Internexa, G8, NTT (que é uma tier 1!)...

Exceto GVT (eu não sou maluco), já trabalhei com todas as semi-operadoras e
tenho colegas que infelizmente ainda são reféns delas e vou te dizer que a
CTBC é um mar de rosas se comparada. A pré-venda pode ser ruim, não duvido,
mas o backbone deles ainda é mais resiliente e rápido que as outras opções.
Nós desativamos a semi-operadora Intelig há ~ 3 anos atrás pra ativá-los e
até agora foram raros os momentos de algum stress. O last-mile é nosso.
Agora, vou até bater na madeira aqui porque essas empresas dormem
funcionando bem e descarrilam no dia seguinte.