[caiu] Baixou trafego Algar Telecom / RPO

Alexandre Aleixo | Opticalhost alexandre em opticalhost.com.br
Quinta Abril 25 01:25:16 BRT 2013

A tarefa é difícil, mas eu tento explicar resumidamente como as coisas
funcionam (localização geográfica dos dados, localização geográfica do
cliente e os cabos maritimos interligando os dois).

Normalmente a maioria fala "mas pq não usam satelites?" e aí eu explico que
a distância percorrida seria maior, o que causaria mais lentidão e etc...

Se mesmo assim ele desconfiar, mostro isso:

http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialcsub/pagina_1.asp

E claro, busco alguma notícia sobre o caso quando é de larga escala, como
essa:

http://tecnoblog.net/99591/rompimento-fibra-gvt-tim-vivo/

E no meio disso, claro, informo que o problema é com vários provedores, não
somente com o meu serviço.

O cliente costuma entender depois disso tudo... Até porque não é algo que
acontece todo dia por aqui.

Alexandre Aleixo
Optical Soluções em Informática LTDA
+(55) 33 3084-3719