[caiu] Baixou trafego Algar Telecom / RPO

Marcos Rodrigo Ladeia marcosrodrigo.ladeia em gmail.com
Quinta Abril 25 08:30:18 BRT 2013


Aqui está tudo lento, nacional, internaciona...
Iturama - MG

http://velocidade.ctbc.com.br/


Em 25 de abril de 2013 01:25, Alexandre Aleixo | Opticalhost <
alexandre em opticalhost.com.br> escreveu:

> A tarefa é difícil, mas eu tento explicar resumidamente como as coisas
> funcionam (localização geográfica dos dados, localização geográfica do
> cliente e os cabos maritimos interligando os dois).
>
> Normalmente a maioria fala "mas pq não usam satelites?" e aí eu explico que
> a distância percorrida seria maior, o que causaria mais lentidão e etc...
>
> Se mesmo assim ele desconfiar, mostro isso:
>
> http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialcsub/pagina_1.asp
>
> E claro, busco alguma notícia sobre o caso quando é de larga escala, como
> essa:
>
> http://tecnoblog.net/99591/rompimento-fibra-gvt-tim-vivo/
>
> E no meio disso, claro, informo que o problema é com vários provedores, não
> somente com o meu serviço.
>
> O cliente costuma entender depois disso tudo... Até porque não é algo que
> acontece todo dia por aqui.
>
>
> Alexandre Aleixo
> Optical Soluções em Informática LTDA
> +(55) 33 3084-3719
> +(55) 33 9100-0068 (Tim)
> +(55) 33 8807-1178 (Vivo)
> www.opticalhost.com.br
>
>
>
> 2013/4/24 Antonio Carlos Sanches <asanches em omni.net.br>
>
> > Alguem tem uma fonte dessa informação através de algum meio de
> comunicação?
> > Nossos usuarios infelizmente não acreditam quando falamos algo desse
> tipo,
> > um agora me falou para matar o peixinho Nemo, pois é ele que esta fazendo
> > essa sacanagem.
> >
> >
> > Em 24 de abril de 2013 16:53, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:
> >
> > > 2013/4/24 Eng. Fabio Roberto <ipsolon2005 em gmail.com>:
> > > > Falei agora com a equipe premium da Algar e eles informaram que ontem
> > > houve
> > > > um alarme de rompimento da fibra via oceano pacifico. Porém hoje
> houve
> > o
> > > > rompimento da fibra via oceano atlantico, ou seja, rompimento duplo
> no
> > > anel
> > > > internacional. Eles informaram que não utilizam a level3 como
> parceiro
> > > para
> > > > rota internacional, então provavelmente rompeu o cabo mesmo e, com
> > isso,
> > > > várias operadoras estão fora. Foi essa a informação que eu tive, não
> > sei
> > > se
> > > > é isso mesmo.
> > >
> > >
> > > A Algar tem roteadores nos EUA, mas precisa de capacidade óptica para
> > > chegar até eles...
> > > ... e mesmo que eles não tenham nada com a Level3, a LANautilus usa o
> > > mesmo cabo da Level3.
> > >
> > >
> > > Rubens
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>



-- 
*Marcos Rodrigo Ladeia
@mrladeia <http://twitter.com/mrladeia> | fb.com/mrladeia
marcosrodrigo.ladeia em gmail.com
***


More information about the caiu mailing list